Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

 Saunas gay em João Pessoa e no nordeste oferecem refúgio e relaxamento; saiba detalhes

 Saunas gay em João Pessoa e no nordeste oferecem refúgio e relaxamento; saiba detalhes

As saunas são conhecidas como lugares de relaxamento e bem-estar, mas no Brasil, elas também se tornaram um refúgio para a comunidade LGBTQ+. As saunas voltadas para o público gay são cada vez mais populares no país e atraem pessoas de todas as idades e classes sociais.

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, em 2021, cerca de 35% dos entrevistados afirmaram frequentar saunas gays. Além disso, a pesquisa também mostrou que 70% das pessoas que frequentam esses locais são homens.

As saunas são espaços seguros onde a comunidade LGBTQ+ pode se sentir à vontade para ser quem é, sem medo de julgamentos ou discriminação. Além disso, esses locais também oferecem uma oportunidade para conhecer novas pessoas e fazer amizades.

No entanto, é importante ressaltar que as saunas gays não são apenas locais de encontro sexual. Muitas pessoas vão até esses lugares apenas para relaxar e aproveitar os serviços oferecidos, como banhos terapêuticos e massagens.

Apesar de ainda haver preconceito em relação aos locais voltados para o público LGBTQ+, as saunas gays têm se tornado cada vez mais populares no Brasil. Elas são uma opção segura e acolhedora para a comunidade LGBTQ+ se divertir e relaxar.

Algumas das saunas gays mais famosas na região Nordeste incluem:

Na Paraíba temos a mais conhecida localizada no centro histórico de João Pessoa, trata-se do Thermas Parahyba.  A sauna construída em um casarão histórico faz parte do circuito Gay sendo a mais conhecida da Paraíba.

 

O procedimento comum ao se entrar em uma sauna gay, é o fato dela ser quase que exclusivamente um ambiente masculino. Sendo inclusive proibida em algumas casas a presença de mulheres.

 

Outro ponto importante é o sigilo, o ambiente é frequentado por homossexuais e muitos deles não são assumidos. Os valores de entradas variam de 20 a 70 reais, ao entrar o cliente recebe uma toalha e em algumas saunas alguns pacotes de preservativos, além de um chinelo para poder usar os ambientes como piscinas e a sauna propriamente dita. Nas saunas encontram-se armários para que se guardem roupas e calçados.

 

As regras mudam de acordo com o lugar. Em algumas saunas é absolutamente proibida a presença de garotos de programas, já em outras, os mesmos usam toalhas de cor diferentes para que possam ser facilmente reconhecidos. Nossa equipe pesquisou algumas saunas mais conhecidas no Nordeste:

 

  • Sauna Caruaru (Caruaru, Pernambuco): Esta sauna é uma das mais populares da região e oferece uma variedade de serviços, incluindo banhos terapêuticos, massagens e saunas seca e a vapor.
  • Sauna Fox (Salvador, Bahia): A Sauna Fox é uma das mais antigas e tradicionais saunas gays do Nordeste. Ela oferece serviços como banhos terapêuticos, massagens e uma piscina aquecida.
  • Thermas Parahyba João Pessoa
  • Termas Solar do Poente, localizada no bairro de Manaíra em João Pessoa, possui quase nenhuma informação adicional.
  • Sauna G (Recife, Pernambuco): A Sauna G é outra opção popular na região Nordeste. Ela oferece uma variedade de serviços, incluindo saunas seca e a vapor, banhos terapêuticos e massagens.
  • Eunapius Termas Club Rio grande do Norte. Rua dos Tororós, 2535, Lagoa Nova – Natal
  • Termas Ponta Negra Natal. Testosterona pura em um ambiente agradável, com saunas a vapor e seca, glory holes, cabines grátis, sala de vídeo, quarto escuro, piscina, american bar, massagem e até salão de beleza.
  • Termas Rio Branco. Rio Branco, 821 – Cidade Alta, Natal
  • Sauna Très Chic Fortaleza Ceará.