Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Saúde encerra primeiro Dia D de multivacinação com 66.568 doses de vacinas aplicadas

O primeiro Dia D de Multivacinação da campanha Vacina Mais Paraíba contabilizou 66.568 doses de imunizantes aplicados nesse sábado (30). A mobilização, promovida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), visa ampliar a cobertura vacinal em todo o estado e ocorrerá uma vez por mês até o mês de setembro. Na ocasião, são ofertadas todas as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). 

Neste primeiro Dia D, foram administradas 40.139 vacinas contra a covid-19 e 26.429 vacinas do calendário básico que incluem: Hepatite B, Penta, Pólio inativada, Pólio oral, Pneumo 10, Meningo C, Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP, Hepatite A, Varicela, Difteria e tétano adulto (dT), Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente, dTpa e Influenza.

De acordo com a secretária estadual de Saúde, Renata Nóbrega, o cenário nacional das coberturas vacinais é baixo e na Paraíba não é diferente, o que precisa ser revertido. “Esperamos que com a realização da multivacinação mensal e o acesso facilitado às vacinas, a população atualize os cartões de vacinação e fique protegida contra mais de 30 doenças. As vacinas são seguras salvam vidas de agravos potencialmente letais”, reforçou 

Neste sábado, os municípios que mais vacinaram contra a covid-19 foram João Pessoa (2.802), Sousa (1.917), Sapé (1.707), Campina Grande (1.418) e Princesa Isabel (887). Já para as vacinas do calendário de rotina, os municípios que mais aplicaram doses de vacinas foram João Pessoa (2.086), Campina Grande (1.465), Sousa (1.420), Patos (1.212) e Mamanguape (947). O próximo Dia D de multivacinação da campanha Vacina Mais Paraíba será realizado em 20 de agosto.

SECOM