Assinatura do Prefeito Manoel da Lenha / Foto: Dérik Mendes

A Secretaria de Saúde de Ingá, realizou na manhã desta terça-feira (07), a assinatura de mais um convênio para garantir a saúde e bem-estar dos ingaenses. Desta vez, foi firmado acordo com o hospital Napoleão Laureano para realização de tomografias computadorizadas, atendendo a uma demanda de mais de 30 solicitações que esperam a mais de um ano para serem realizadas nas filas de agendamentos do SUS.

De acordo com o Secretário de Saúde Jammes Araújo, este é mais um avanço na saúde do município, “a preocupação é zerar esta demanda e organizar o serviço para que as novas solicitações sejam atendidas com a maior rapidez possível”, e na oportunidade informou que mais um serviço será conveniado em um futuro próximo que é a realização de ressonância magnética também com o Laureano.

Henrique Wanderley, coordenador de convênios do Hospital Laureano, que presente na assinatura do convênio, destacou que o “município de ingá é o primeiro município do interior do estado a firmar convênio com a instituição”, parabenizou a disposição do prefeito e do secretário de saúde em resolver os problemas de saúde de sua população.

O Prefeito Manoel da lenha destacou a importância de mais essa ação na saúde do município, disse que sua “maior preocupação é a prestação do serviço a população”, e sabe da importância que é “ter o exame realizado com a maior rapidez possível”, agradeceu ao Hospital Laureano pela realização do convenio, e solicitou ao secretário que agilizasse a documentação para o convênio das ressonâncias magnéticas.

No ano de 2018, a Secretaria de Saúde assinou convênio com a Facisa e a Oftalmoclínica de campina grande para realização de consultas e tratamentos oftalmológicos, incluindo glaucoma, dispensação de colírios e cirurgias de cataratas.