Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

RUI GALDINO EM : Tião Lucena para Deputado Estadual em 2014.

Por Rui Galdino Filho 

Eu sempre defendi a tese que pessoas de bem, de bons propósitos e de bons antecedentes perante a sociedade, sejam candidatos a algum cargo eletivo em todas eleições. Sejam homens ou mulheres, é preciso que tenhamos gente boa e bem intencionadas para nos representar em todos os poderes. 

Não podemos mais permitir que as vagas eletivas no poder político brasileiro continuem sendo ocupadas por pessoas que só pensam em si, nos seus interesses pessoais e de familiares ou no interesse de pequenos grupos. CHEGA, acho que a população não aguenta mais !!!! 

Claro que toda regra tem exceções, no entanto, no poder político brasileiro, as exceções são mínimas e infelizmente estão em extinção. A grande maioria dos nossos políticos, são pessoas que se utilizam do poder e de seus mandatos “eletivos” ( para não dizer mandatos comprados ), em busca de prerrogativas favoráveis no sentido de se protegerem de suas safadezas e mazelas. 

A maioria desse tipo de gente nunca esteve e nem está preocupado com o POVO. Eles só pensam em si e ponto final. São pessoas que se utilizam do poder para desviar dinheiro público das mais diversas maneiras, buscam a imunidade parlamentar para ficarem impunes durante um certo tempo, e aí a cada eleição aparecem com caras de anjo, com muita conversa bonita e muito dinheiro roubado do povo para gastar com o próprio povo. 

Eita povo besta ! Será que ainda vamos continuar votando nessa gente ? Eu pelo menos vou deixar de ser besta e enganado, e vou procurar escolher melhor os meus representantes, pois, quero uma Paraíba e um Brasil mais justo, menos corrupto, e com ordem e progresso como está escrito em nossa bandeira nacional. 

Essa história de dizer que para ser candidato a isso ou aquilo tem que ter muito dinheiro, é uma estratégia dos corruptos no sentido de inibir e desestimular possíveis candidaturas de pessoas de bem. Eu também pensava assim, porém, hoje em dia não vejo mais dessa forma, acho que as pessoas bem intencionadas devam SIM ser candidatas, com dinheiro ou sem dinheiro, devam mostrar suas caras, apresentar suas propostas e assumir compromissos com seriedade e respeito para com o nosso povo que já está bastante sofrido e calejado. 

A Paraíba não pode mais retroceder e o Brasil como um todo, precisa também mudar e avançar. Gente !, já perdemos muito tempo, o povo não suporta mais a classe política e dominante dos últimos tempos, por isso o aumento de tantas manifestações de protestos nas ruas, tanta violência, e tanta falta de respeito para com as autoridades. 

Chega de tanta safadeza, corrupção e nepotismo em todos os lugares. O mundo está mudando, dizem até que JESUS está voltando e eu até queria que ELE voltasse mesmo, pois, perdi a fé nos homens e só Jesus pode concertar esta “PORRA” que está realmente incontrolável a cada dia. 

Mas, enquanto JESUS está analisando se volta ou não agora, acredito que em 2014 haverá grandes mudanças e renovações na política e em muitos outros segmentos da sociedade, principalmente na política paraibana, em que novas pessoas serão eleitas e aí entendo que teremos um novo recomeço. 

Só através da política e dos nossos representantes eleitos que podemos fazer as grandes transformações que a Paraíba e o Brasil precisam. Se as coisas não estão bem, é por que os nossos políticos não são bons, e não adianta dizer que é o SISTEMA, pois, o tal sistema é feito por nós mesmos. 

Chega de conversas fiadas e blá-blá-blás. É por isso e muito mais, que defendo e incentivo a presença de homens e mulheres de bem, com dinheiro ou sem dinheiro, para que sejam candidatos sempre que possível, só assim, teremos oportunidade de iniciar as mudanças que se fizerem necessárias. 

Como exemplo e início de um novo tempo, gostaria que pessoas de bem como Tião Lucena e muitos outros, tivessem o desejo e a coragem de se candidatarem a algum cargo eletivo na Paraíba este ano. E para iniciar este novo tempo, lanço aqui, mesmo sem sua autorização, a pré-candidatura de Tião Lucena a Deputado Estadual, e que outras candidaturas de pessoas de bem possam ser lançadas também. 

Declaro aberta a temporada à procura de pessoas de bem para serem candidatos em 2014. Cuidado ! Apenas pessoas de bem, ok ! 

VIVA A PARAÍBA ! VIVA O BRASIL !

Nota do Tião – Ruy Galdino tá brincando com relação ao Tião.