Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Roberto Burity decide assumir a presidência do Botafogo-PB

Posse do agora novo mandatário do Alvinegro da Estrela Vermelha acontece às 19h desta quinta-feira, na Maravilha do Contorno, após o então presidente, Alexandre Cavalcanti, renunciar do cargo

O Botafogo-PB vai ter novo presidente empossado na noite desta quinta-feira (30). Um dia após a renúncia do agora ex-presidente Alexandre Cavalcanti, o seu vice, Roberto Burity, vai assumir o clube. Às 19h, na Maravilha do Contorno, o Conselho Deliberativo vai dar posse ao novo presidente, seguindo a linha sucessória do clube.

Roberto Burity, presidente do Botafogo-PB — Foto: Acervo pessoal / Roberto Burity
Roberto Burity, presidente do Botafogo-PB — Foto: Acervo pessoal / Roberto Burity

Ainda na quarta-feira, Burity foi mais comedido. Disse que ia ver como estava a situação financeira do clube para, só então, decidir se assumiria ou não. Nesta quinta-feira, contudo, o dirigente garantiu que vai continuar o trabalho até o fim do mandato, que termina em outubro de 2024.

Roberto Burity é aliado de primeira ordem de Breno Morais, dirigente que comanda informalmente atualmente o departamento de futebol do Botafogo-PB, apesar de estar banido do futebol, conforme decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Maravilha do Contorno, CT do Botafogo-PB — Foto: Vitor Oliveira / ge
Maravilha do Contorno, CT do Botafogo-PB — Foto: Vitor Oliveira / ge

Na última semana, Breno revelou que ia sair do dia a dia do clube, após ele mesmo protagonizar uma confusão nas cabines de imprensa e próximo ao vestiário do Estádio Almeidão, onde agrediu jornalistas. Dias depois, ele disse que ia se afastar do Botafogo-PB.

Segundo o seu estatuto do Botafogo-PB, o clube vai ter que eleger agora um novo vice-presidente. Em breve, o Conselho Deliberativo vai fazer a convocação das eleições e, internamente, eleger quem vai ficar na linha sucessória do Belo.