Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

‘Riqueza pulsante’, avalia gestora do Sebrae durante Expo Turismo Paraíba

‘Riqueza pulsante’, avalia gestora do Sebrae durante Expo Turismo Paraíba

Foto: Albemar Santos/Rede Mais

Segue, até este sábado (27), a Expo Turismo Paraíba. O evento, que está sendo realizado no Centro de Convenções, em João Pessoa, expõe mais de 100 destinos turísticos do estado, com cerca de 500 estandes que contemplam desde a culinária até manifestações culturais próprias da região.

A feira, que começou na última quinta-feira (25), deve reunir ao longo dos três dias cerca de 10 mil visitantes, segundo a organização. Nas exposições, degustação de produtos da culinária nordestina, artesanato, além de palestras.

Além de entusiastas do turismo paraibano, o evento também reúne gestores políticos e especialistas da área. A gestora de economia criativa do Sebrae, Regina Amorim, foi uma das que se fez presente no evento. Em entrevista à Rede Mais Rádio nesta quinta-feira (26), fez uma avaliação do evento se surpreendeu com a riqueza cultural do estado.

“A produção associada ao turismo, é o artesanato, a gastronomia, as manifestações culturais. essa é uma riqueza muito grande e pulsante que a paraíba tem e que precisa ser cada vez mais valorizada”, afirmou a gestora do Sebrae.

Além dos tradicionais e populares destinos da Paraíba, na Expo Turismo também é possível conhecer um pouco mais de cidades e regiões de menor visibilidade. Estantes de cidades como Natuba, São José de Piranhas e outros locais alternativos prometem surpreender os visitantes.

“As pessoas chegam naturalmente para dizer que estão gostando, que está melhor que 2022, que está maravilhoso, que sente a evolução da feira, que já fez negócio. Temos 100 destinos turísticos, cada estande tem em média 5 expositores que dá em média 500 expositores. A gente encontra de tudo um pouco, desde a produção associada ao turismo, que é quem agrega aos valores aos produtores turísticos, até as rotas e os destinos turísticos”, disse Regina Amorim.

 

MaisPB