Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ricardo diz que após deixar governo seu compromisso será militar em defesa da democracia

Ricardo diz que após deixar governo seu compromisso será militar em defesa da democracia

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), em seu primeiro ‘Fala, governador’ após as eleições, nesta segunda-feira (5), comentou sobre o seu papel após o término do seu mandato, no fim deste ano. O socialista disse que irá militar em prol da democracia.

“Ao sair do governo, o meu compromisso é militar na área da defesa da democracia. Militar ao lado daqueles que, independentemente das nossas diferenças, tenhamos o mesmo entendimento da necessidade de reconstituir o tecido democrático dentro do nosso país tão e profundamente abalado neste último pleito”, afirmou.

Segundo Ricardo, o seu papel como militante será trazer a conciliação para o Brasil, que foi dividido neste pleito por dois projetos antagônicos.

“Não se faz política pregando ódio, discriminando, praticando racismo, misoginia. Não é possível. Isso desperta em uma parte da população os piores sentimentos. A minha participação após sair do Governo do Estado será militar, como sempre fiz, pela democracia para que a gente tenha uma agenda positiva porque tem muita coisa, que inclusive não tinha anteriormente, e são necessárias para a sedimentação de um projeto nacional e democrático para este país. Quero convocar todos os amigos que abram suas mentes, abram seus corações, seus olhos para o que está acontecendo. O Brasil está semeado pela discórdia, pelo ódio, eu quero trazer a concórdia”, disse.

Paraiba já