Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

REPRESENTANTES DA ORDEM DeMOLAY NA PARAIBA VISITAM COLÉGIOS NO INGÁ E CONVIDA

demoley9

Os irmãos Wellington e Leonardo representantes da ordem DeMolay no estado da Paraíba visitaram alguns colégios na cidade de Ingá com o intuito de convidar  Diretores, professores , alunos e pais de alunos, para assistirem no próximo sábado 09/04 a partir das 19 horas no União Cultural Ingaense uma apresentação de Jovens DeMolay.

Entre os colégios visitados citamos o Segundo Grau cuja a diretora Professora Gitana nos recebeu muito bem, demonstrando total compreensão e conhecimento aos trabalhos DeMolay e se prontificando a cooperar com o que lhe tiver ao alcance.

Na oportunidade da apresentação, os convidados irão conhecer do que se trata e tirar duvidas a respeito do capitulo DeMolay que aqui no Ingá foi batizado como VILLA DO IMPERADOR em homenagem ao primeiro nome da terrinha.

O QUE É A ORDEM DeMOLAY ?

A Ordem DeMolay é a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos, já tendo iniciado desde de sua origem, mais de 2,5 milhões de jovens

Trabalha alicerçada na máxima de que “educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto”

Quando um jovem ingressa na Ordem DeMolay várias coisas passam em sua cabeça, como a idéia da grande responsabilidade que assumiu em estar entrando para “o maior exército de jovens do mundo”; pode parecer muito, mas dali já se forma a mente de um futuro líder que irá lastrear sua conduta aos moldes de Nossa Ordem.

O que a Ordem DeMolay significa? 

A Ordem DeMolay é uma organização para jovens entre 12 e 21 anos de idade, tendo estado ativa por mais de 80 anos e se orgulha de ser uma sociedade fraternal-juvenil de milhões de membros.

O que a Ordem DeMolay pode fazer por um jovem? 

Os propósitos da Ordem DeMolay são muitos: sociais e de caráter construtivo. Pode-se dizer que as atividades são variadas, sempre com algo para todos. Na Ordem DeMolay o jovem é encorajado a se expressar e fazer suas opiniões conhecidas; falar com outros jovens e discutir problemas comuns à juventude.

Também na Ordem DeMolay o jovem será ajudado a se tornar um tipo de pessoa que será um crédito para a sociedade, não por ser forçado a isso, mas porque sentirá uma vontade própria, porque esta é a coisa certa a fazer, como homem e como DeMolay. Com as pressões de hoje sobre o jovem e as exigências postas sobre eles, cabe-lhes o direito de serem chamados de jovens e como resultado, o mundo tem o direito de esperar que eles conduzam suas vidas de acordo.

A Ordem DeMolay tem o poder de alistar jovens de bons princípios e transformá-los em líderes, dando-lhes ensinamentos e leis diárias para dirigir os rumos de suas vidas e até de sua nação. Cada novo DeMolay é um líder em potencial: falta-lhe apenas o devido treinamento.

 

Como um jovem se qualifica para se tornar um DeMolay? 

Para adentrar a esta grandiosa organização de jovens é necessário, sobretudo, a crer em um Deus, independente de qualquer religião. No entanto, vale ressaltar que a Ordem DeMolay não é uma religião. O jovem deve também trazer consigo os sete princípios básicos da Ordem DeMolay. E se algum jovem abraça estas Sete Virtudes, com certeza não passará desapercebido pela Ordem DeMolayon

demoley9

Como maior exemplo, digo, exemplo mais próximo, os dois jovens DeMolay da foto acima, os irmãos Wellington e Leonardo , são dois jovens Policiais Militares bem sucedidos em seus sonhos e realizações e são de princípios religiosos diversos, um é Católico Apostólico Romano e o outro Evangélico participante ativo, mas têm em comum o ideal do Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

DEMOLEY1demoley3

DEMOLEY4DEMOLEY5DEMOLEY 2