Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Repórter assediado no Carnaval deixa Record, assina contrato com o SBT e revela situação com a esposa

Repórter assediado no Carnaval deixa Record, assina contrato com o SBT e revela situação com a esposa

 

O repórter Rodrigo de Luna, que foi assediado ao ser beijado à força na boca enquanto fazia a cobertura do Carnaval de Recife pela TV Guararapes, afiliada da Record em Pernambuco, deixou a emissora e assinou contrato com a TV Jornal, afiliada do SBT no estado. Ele já apareceu em rede nacional no SBT.

Luna diz que o caso teve peso zero na sua decisão de mudar de emprego. “O episódio do beijo forçado que ocorreu, na véspera do Carnaval, foi algo que repercutiu muito! Mas em nada interferiu na minha mudança. A decisão já estava tomada antes mesmo de acontecer”, diz ele a Splash.

Plano é reeditar parceria com ex-colega que trocou Record por SBT em 2021. Rodrigo de Luna diz que vai estar no programa “Por Aqui”, apresentado na hora do almoço por Fábio Araújo, seu ex-colega na TV Guararapes.

“Fizemos uma parceria muito bacana no passado e, quando ele mudou de emissora, já tinha feito a proposta para eu ir junto com ele. Agora esse convite foi aceito e vamos fazer um trabalho muito legal”, afirma. Ele também vai estar no “TV Jornal Meio Dia”, comandado por Anne Barreto.

Ter experiências em TV além da reportagem de rua é o outro motivador da mudança de emprego. “Não vou deixar de ser repórter, até porque minha veia pulsa pela reportagem. Mas novos projetos estão por vir, o que me deixou bastante empolgado”, esclarece.

A piada do ‘contrato vitalício’

A chegada de Rodrigo na nova emissora, onde ele já tinha sido estagiário, fez com que os colegas brincassem com ele, levando até um “contrato vitalício” para ser assinado ao vivo na TV.

Minha mudança surpreendeu muita gente. Aí brincaram dizendo que eu só aceitei porque vou receber um salário milionário e por ter um contrato de no mínimo dez anos. Eu dei boas risadas com a brincadeira

O momento do beijo à força foi relembrado ontem pela apresentadora Chris Flores no “Fofocalizando” (SBT), quando ele fez sua estreia nacional no canal.

“Vi umas imagens, a gente tem até foto. Ele tava lá trabalhando e foi atacado também. Não foi com cascudo nem microfone, foi com um beijo mesmo. Tava lá tentando fazer o trabalho dele, de repente despertou uma paixão na entrevistada e foi agarrado. Rodrigo, você ainda continua comprometido?”, quis saber Chris.

“Deu tudo certo, a aliança ainda tá no dedo, então tá tudo certo. Deu problema nenhum quando cheguei em casa não. [A mulher do beijo forçado] É uma telespectadora antiga nossa que se exaltou e foi demonstrar carinho dessa forma, que não é correta. Beijar sem o outro querer, surpreendendo o outro, não é correto, a gente sabe que é assédio. Mas conversei com ela, expliquei [isso]”, afirmou o novo contratado do SBT.

Créditos: UOL/Splash.