Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Relator vota pela elegibilidade, mas diz que processo justificaria cassação de Ricardo


Apesar de votar pela elegibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Og Fernandes, defendeu que o processo onde o socialista é acusado de abuso de poder político justificaria sim uma cassação. No entanto, Ricardo não é mais governador.

A informação está publicada no blog do jornalista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, que destaca o quanto a morosidade da justiça acaba deixando impune políticos que, segundo os próprios magistrados, mereceriam punição máxima.

A nota de Lauro Jardim tem como título: “Ministro pede a cassação de governador — tarde demais”. Ele diz no artigo: “A sessão de anteontem do TSE ilustra o quão danoso é para um país a letargia do seu sistema Judiciário. Durante um dos julgamentos, o ministro Og Fernandes defendeu que as provas do processo justificariam a cassação do réu. Tarde demais”.

Lauro Jardim encerra a publicação afirmando: “A constatação foi parte do voto proferido por Fernandes numa ação aberta em 2014 contra Ricardo Coutinho, que não é mais governador da Paraíba desde 2018 e, de lá para cá, já respondeu a toda sorte de acusações e chegou a ser preso”.