Os problemas são indispensáveis ao nosso crescimento pessoal, mas frequentemente não são vistos sob esse prisma. E nisto consiste a questão: muitas vezes imaginamos ser melhor não os possuir, pois exigem esforços que não gostaríamos de fazer.
No entanto, sabemos que os problemas são ferramentas que nos ensinam, nos treinam, nos elevam e nos tornam melhores. Quando os problemas são bem entendidos e tratados, só nos fazem bem.
Mas, se pensarmos melhor, perceberemos que, nem sempre, o que pensamos ser um “problema”, realmente o são. São, sim, questões ou situações que pela nossa inexperiência, consideramos difíceis e as transformamos então em “problemas”.
Quantas vezes nós mesmos construímos os nossos problemas? Se criamos o problema, não tenhamos dúvida de que temos plenas condições de encontrar a solução. Confiemos no nosso poder e creiamos na nossa força.
Quem foge dos problemas passa pela vida sem viver.
Eles nos ajudam a pensar e nos acumulam de experiências que nos impedem de recaídas e nos garantem uma vida melhor.
Curiosamente, quanto maior ou mais grave for o problema, maior empenho teremos na busca da sua solução e maior será o bônus da experiência e da satisfação pessoal.
Que tenhamos uma sexta-feira feliz e uma noite de merecido descanso ao seu final.