Se alguém nos pede um favor e estamos em condições de atender, não neguemos. Nunca nos esqueçamos de que “ninguém vive sozinho”. Todos nós dependemos uns dos outros e é comum ouvirmos o jargão “uma mão lava a outra”.
Assim, nós também precisamos de ajuda. De alguém que nos indique a direção certa; que nos estenda a mão; que nos diga uma palavra consoladora; que nos ouça atentamente; que atenda até os nossos reclamos e choradeiras, e tantas outras situações.
Se dependemos uns dos outros, e esta é uma grande verdade, façamos tudo o que pudermos em benefício de quem nos solicita apoio. O nosso obséquio, por menor que seja, pode ser só o que faltava a quem nos procura.
Não esperemos que as pessoas se prostrem aos nossos pés ou se humilhem para conseguir a nossa ajuda. Sejamos acessíveis, atenciosos e prestativos. Ajudemos sempre com um sorriso e com muita alegria.
O favor ou ajuda prestada alegremente, recebe de Deus uma recompensa multiplicada. A Lei do Retorno está sempre em ação, mesmo que não percebamos, além dos créditos espirituais que estaremos acumulando para a obrigatória sequência desta vida terrena.
Façamos desta segunda-feira um dia de especial atenção às oportunidades que nos propiciam a prática de uma parceria caridosa e desinteressada junto à carência do nosso próximo. Ganharemos sempre!