A verdadeira amizade é uma pérola de inestimável valor.
Ela merece toda a nossa atenção e cultivo. A amizade que nos é dedicada precisa ser correspondida com todas as gentilezas possíveis. Não nos recolhamos e nem nos afastemos dela. Nós também temos muito a oferecer, pois, há muito amor trancado em nosso íntimo.
Procuremos ser o amigo certo na hora certa e, principalmente, na hora incerta. Não tenhamos vergonha de demonstrarmos a nossa amizade, contudo, não ajamos assim na expectativa de sermos correspondidos.
Nem todos são como nós, e é importante que toleremos as faltas dos nossos amigos. Eles também precisam da nossa compreensão.
Selecionemos bem os nossos amigos e ajamos com eles na pureza das atitudes, e na ajuda desinteressada. E não permitamos que o tempo as consuma principalmente por falhas nossas em atitudes impensadas e egoistas.
Busquemos valorizar mais ainda nossos verdadeiros amigos nos lembrando de uma frase muito interessante, e que valoriza sobremaneira a boa amizade: “Um irmão nem sempre é um verdadeiro amigo, mas um verdadeiro amigo é sempre um irmão”. A verdadeira amizade é e será sempre uma via de “mão dupla” desconhecendo tempo e sacrifício.
Que esta sexta-feira seja carregada deste importante sentimento, e traga com ela um final de semana muito feliz com nossos amigos.
Um abraçaço!