Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

RC cobra urgência da ALPB para votar suplementação e admite possibilidade de atrasar folha de pessoal pela 1ª vez

 

RC cobra urgência da ALPB para votar suplementação e admite possibilidade de atrasar folha de pessoal pela 1ª vezA Assembleia Legislativa da Paraíba entrou em recesso essa semana sem apreciar o pedido de suplementação orçamentária feito pelo executivo para remanejar uma quantia de mais de R$ 1 bilhão, que seria destinada ao pagamento da folha de pessoal do eEstado e também de alguns encargos.

A não votação e o início do recesso cairam feito uma bomba na administração estadual e, pela primeira vez, o governador Ricardo Coutinho admitiu a possibilidade de atrasar o pagamento da folha dos servidores estaduais, devido à não apreciação do projeto.

O chefe do executivo fez um apelo para que os parlamentares votem o pedido em caráter de urgência, caso contrário o funcionalismo público ficará prejudicado.

“Mais que o governo, essa demora prejudica o povo, afinal quem fica sem as leis que o Governo está propondo é a população. Mas acho que no geral, nós estamos caminhando para frente. Nós precisamos que a Assembleia vote a suplementação porque se assim não fizer vai prejudicar os próprios poderes, inclusive na folha de pagamento do pessoal. Mas isso é um problema que a Assembleia tem que resolver internamente, tem que discutir e eu estou aqui fazendo as coisas que a população espera do Governo do Estado”, falou.


PB Agora