Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

QUE OPINIÃO : Nova secretária de Dilma já protestou contra a presidenta

Ivana Bentes assumiu a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura

Rio – Nova secretária da Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Ivana Bentes, em 2013, estimulou um protesto — o Grito da Liberdade — cujo manifesto responsabilizava, entre outros, Dilma Rousseff, “pelos atos criminosos contra a sociedade”. O Grito era contra a repressão a ativistas.

Etre as 20 pessoas citadas estavam o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), Sérgio Cabral e Eduardo Paes. Em 29 de outubro, Ivana postou no Facebook link para o texto, que reivindicava anistia aos “presos políticos”. 

O grito da ECO

No dia seguinte, Ivana divulgou a lista de apoiadores do ato e incentivou novas adesões: “Grite seu apoio”, escreveu. Entre as instituições estava a Escola de Comunicação da UFRJ, que ela dirigia.

Conspiração

Na semana anterior, Ivana participara, ao lado da ativista Sininho, de ato em que declarava a ECO aberta aos “ativistas e midiativistas para se organizarem, para conspirarem”.

Todos iguais

Em outro texto, Ivana disse que era “ inútil e simplista dividir os manifestantes entre ‘vândalos’, ‘mascarados’ e os manifestantes pacíficos”. “Se gritam é uma dor que dói”, concluiu.

Ensaio técnico 1

Presidente da Imperatriz, o bicheiro Luizinho Drumond foi ao Sambódromo acompanhar o ensaio do Império Serrano. O que se diz no mundo do samba é que ele tem dado uma forcinha à escola.

Ensaio técnico 2

Ladrões de celulares agiram livremente na área de armação das escolas. Não havia PMs por perto.

Deve achar normal

É assustadora a frieza demonstrada pelo PM Márcio Watterlor ao constatar que matara a jovem Haíssa Motta

FERNANDO MOLICA.