Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Quanto custa transportar um veículo na cegonha no RJ 

  • por

Quanto custa transportar um veículo na cegonha no RJ 

Se você está mudando ou até mesmo precisar deslocar seu carro de um lugar a outro, uma ótima opção é o transporte de veículo na cegonha.

A “cegonha” , como é popularmente conhecido, é o compartimento de trás de um caminhão. Além disso, esse caminhão tem como aspecto principal, a viabilidade de transportar mais de um automóvel em um sua traseira. A quantidade de veículos que um caminhão pode comportar de uma só vez, pode variar, mas em média ele consegue transportar até 12 automóveis simultaneamente. 

O transporte de veículos na cegonha, geralmente é usado por montadoras, pessoas que estão procurando agilidade ao transportar um automóvel, empresas que buscam praticidade, locadoras de veículos. 

Atualmente, no Brasil, várias empresas prestam esse serviço de transportar carro na cegonha. Porém, é necessário ficar atento e sempre procurar uma companhia que preste esse serviço de maneira responsável e competente. Por isso, a empresa Lunar Transportes é mais indicada, pois além de prestar esse serviço de maneira responsável e eficiente, oferece toda a segurança necessária e uma equipe de suporte, caso necessário. Abaixo será descrito o processo de transporte de veículo na cegonha no Rio de Janeiro, os custos, e o como ocorre o transporte para outras cidades. 

Como funciona o transporte de carros no RJ? 

O transporte de cargas no Rio de Janeiro, é executado através do caminhão cegonha e equipamentos específicos, que se encarregam de transportar com responsabilidade o veículo até o seu destino final. 

Por isso, é necessário que a pessoa que vai contratar esse serviço certifique-se que a frota é especializada para transportar o seu veículo com total segurança. 

Como funciona o transporte de motos no RJ? 

O transporte de moto no Rio de Janeiro, ocorre da mesma forma do transporte com carros, a diferença é que no comportamento traseiro do caminhão serão transportadas motos. As motos devem ser entregues até o seu destino final com total segurança e responsabilidade. 

Como transportar um veículo de uma cidade para outra? 

O primeiro passo a ser tomado antes de contratar uma transportadora e certificar-se que a prestadora de serviços ofereça confiança. 

Inegavelmente, existem muitas transportadoras. Além disso, você terá que encontrar uma que se encaixe com seus horários e datas necessárias, além dos custos, é claro. Sempre fique atento aos requisitos básicos que uma empresa deve apresentar, abaixo descrevemos alguns:

  • Registro ativo na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), pois isso assegura que o veículo está em dia e funcionando de forma regular; 

  • CNPJ registrado,pois, é a validação da empresa; 

  • Boas avaliações no Reclame Aqui, ao consultar o reclame aqui, você saberá a opinião de outras pessoas que utilizaram esse serviço;

  • Boa reputação no mercado. 

Se você iniciou sua pesquisa e encontrou muitas opções, comece optando pelas transportadoras que possuem os requisitos citados acima.Após isso, solicite os valores e escolha uma que se encaixe em seu perfil financeiro. 

Agora vamos falar do transporte propriamente dito. 

O caminhão cegonha, geralmente, mantém em sua traseira cerca dez a doze carros, separados em dois andares, e firmes a base para que não ocorra nenhum dano ao veículo, principalmente no caso de viagens mais longas, como é o caso do transporte de uma cidade para outra. 

Geralmente, esse tipo de transporte é mais acessível e fácil de ser contratado, principalmente em deslocamentos mais demorados. O lado positivo de contratar esse tipo de caminhão é que durante a viagem você poderá observar todo o transporte e ficar atento a qualquer coisa que acontecer. 

O que vai diferenciar o transporte de automóvel de uma cidade para outra, em um caminhão cegonha são os custos e o tempo, pois, esse tipo de caminhão não costuma levar apenas um automóvel, consequentemente, pode efetuar mais paradas para entregar outros veículos até chegar ao seu destino. 

Como também será mais caro, devido a distância ou mais barato, pois levará vários carros de uma vez. Isso vai depender da transportadora contratada. 

Quanto custa transportar um veículo na cegonha no RJ? 

O valor para transportar a cegonha no Rio de Janeiro, é variável, pois depende de circunstâncias como: Esse veículo será transportado de um lugar e qual será o destino?; como também, cada transportadora cobra um valor diferente. 

Existem diferentes tipos de transporte como o interestadual, intermunicipal. O transporte cegonha interestadual, como o nome já sugere, é o transporte de veículo de um estado a outro. Uma empresa é responsável pela prestação desse serviço, e por levar o automóvel até o destino acordado entre as partes, com total segurança. O custo desse

O transporte irá variar de acordo com o estado ao qual o veículo vai sair, seu destino final e a transportadora. 

O transporte cegonha intermunicipal é o transporte de veículo de um município a outro. O custo desse transporte irá variar de acordo com o município ao qual o veículo vai sair, seu destino final e a qual a transportadora responsável por essa prestação de serviço. 

Quanto custa transportar um veículo na cegonha saindo do RJ para as principais cidades? 

Cotação realizada com uma das maiores empresas de especialista no assunto e Transportadora de veículos no rj.

O valor do transporte cegonha varia de acordo com o ponto de partida inicial, o destino final, e a transportadora responsável. Mas, descreveremos alguns valores em média para esses serviços: 

Essa base de valor será feita, considerando um veículo pequeno, partindo do Rio de Janeiro e a viagem durando de 5 a 7 dias, em média. 

O transporte de veículo partindo do Rio de Janeiro até Aracaju – SE, fica em média 1.450,00 reais; Rio de Janeiro á Fortaleza – CE, fica em média 1.500,00; Rio de Janeiro a Recife – PE 1.400,00; Rio de Janeiro a Natal – RN 1.500,00; Rio de Janeiro a Salvador – BA 1.150,00.