Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PT define ‘SOS Transposição’ como ato pró-Lula

PT define ‘SOS Transposição’ como ato pró-Lula

O evento ‘SOS Transposição – Grito do Nordeste’ marcado para o próximo dia 1º (domingo), no município de Monteiro, está sendo caracterizado como ‘Caravana Lula Livre’ para o Partido dos Trabalhadores (PT), conforme publicado no site oficial da legenda.

No Estado, o evento, sob comando do ex-gestor Ricardo Coutinho, prevê chamar atenção para as obras do Eixo Leste da Transposição com o objetivo de protestar contra a paralisação do bombeamento das águas no canal do São Francisco.

Já o PT, em matéria publica na última quarta-feira (28), identifica o evento como parte do projeto ‘Caravana Lula Livre’, ato em prol da liberdade do ex-presidente Lula.

“A comitiva vai realizar um ato no município de Monteiro, onde Lula fez a inauguração histórica da transposição do Rio São Francisco – iniciativa do ex-presidente que tem potencial para levar água para 12 milhões de brasileiros em 390 municípios do país, mas que está com o bombeamento suspenso há seis meses pelo desgoverno de Jair Bolsonaro”, diz publicação.

PT Paraíba – Ao Portal MaisPB, o presidente estadual do partido, Jackson Macedo, negou que haja relação entre os dois eventos. Ele informou que Fernando Haddad vai aproveitar a passagem pelo Nordeste com a Caravana Lula Livre para participar do ‘SOS Transposição’ em solidariedade ao povo nordestino.

MaisPB/vavadaluz