Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PRÓXIMOS CAPÍTULOS : Advogados de Ricardo movem ação contra Pâmela por insinuações

pamela bório

O governador Ricardo Coutinho (PSB) moveu uma interpelação judicial, com pedido de explicações, contra a ex-esposa, a jornalista Pâmela Bório (foto), para que ela esclareça, em juízo criminal, as insinuações de suposto envolvimento do governador em desvio de dinheiro do Jampa Digital e associação da morte do funcionário da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Bruno Ernesto, com o projeto.

A ação foi confirmada com exclusividade ao Portal MaisPB pelo advogado Shayner Asfora, que defende os interesses do governador. Segundo o advogado, a representação foi protocolada no Fórum Criminal da Capital na última segunda-feira (17).

Shayner Asfora declarou que o governador como homem público entende que as alusões e insinuações da ex-esposa representam ofensas contra a sua honra. O advogado explicou que o artigo 114 do Código Penal Brasileiro prevê a representação criminal em casos ofensas, difamação e injúrias. “A ação visa preservar sua imagem, pois ele está se sentindo ofendido em sua honra, uma vez que a ex-primeira dama faz insinuações, menções sobre o caso nas redes sociais, mas não apresenta nada novo”, disse.

Shayner Asfora lembrou que o caso do “latrocínio de Bruno Ernesto já foi desvendado pela polícia, com os acusados presos e condenados pela Justiça em mais de 30 anos de prisão, com sentença transitada em julgado”.

O advogado acrescentou que já havia solicitado ao delegado Everaldo Barbosa de Medeiros, responsável pelo inquérito policial, que intimasse Pâmela para que ela esclarecesse as insinuações feitas nas redes sociais, dando a entender que teria informações privilegiadas sobre o caso, mas na delegacia ela disse que falava de maneira genérica, superficial e se reservou ao direito de ficar em silêncio.

“Na delegacia ele tomou conhecimento da sentença transitada em julgado, mas mesmo assim voltou a fazer de forma mais pesada ainda insinuações nas redes sociais. Portanto, estamos oferecendo mais esta oportunidade para que ela explique suas alusões”, destacou.

MaisPB