Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

 PROGRAMA TA NA MESA, DISTRIBUI MARMITAS PARA FAMÍLIAS INGAENSES (Itacoatiaras Noticias)

TÁ NA MESA INGÁ! INGÁ DÁ INÍCIO AO PROGRAMA QUE BENEFICIARÁ OS MAIS CARENTE

 PROGRAMA TA NA MESA, DISTRIBUI MARMITAS PARA FAMÍLIAS INGAENSES

Nesta segunda-feira (28), o Ingá, se deu inicio ao programa: “TA NA MESA”, do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal. 

Durante os próximos 90 dias o restaurante CASA GRANDE SENZALA, distribuirá 250 marmitas diárias para os mais carentes da cidade do Ingá ao valor simbólico de R$: 1,00.

A solenidade de contou com as presenças de autoridades do Estado e do nosso município. A inauguração contou, também, com a presença do pároco da cidade, Pe Mário, que deu a benção aos alimentos e a todos que estavam presentes.

“Mais uma vez, quero agradecer a parceria com o Governador João Azevedo, onde ele, com essa sensibilidade, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano, sempre vem tentando ajudar as pessoas mais necessitadas. Então, é um prazer enorme fazer parte desse momento, junto do secretário Tibério”.  Prefeito Robério Burity.

“É uma grande alegria, hoje estarmos iniciando aqui, em Ingá, o TÁ NA MESA. Que é o maior programa emergencial, voltada  a segurança alimentar pelo volume de recurso que o Governo do Estado investindo nesse programa. São mais de 4.400 milhões de reais que o governo faz todos os meses de recursos próprios que vão oportunizar mais de meio milhões de refeições no estado todo. Em 83 cidades do estado e Ingá por essa importância estratégica que tem na região, foi a cidade escolhida, pra gente iniciar, fazer o lançamento do programa, pela parceria que temos com o Prefeito Robério Burity, com toda sua gestão”. Secretário de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba Tibério Limeira

“Ta bom demais… tava precisando disso aqui (restaurante popular). Comer uma marmita dessa por R$: 1,00? É bom demais”.  Zuza, que adquiriu uma das marmitas do programa TA  NA MESA.

“tudo que eu faço, gosto de fazer com vitória, gosto de sentir a vitória e todos que veem, minha luta lá nas itacoatiaras, eu sempre saio vitorioso, porque tudo que consigo, além de ter a grande fé em Deus, eu tenho grande perseverança no meu trabalho e procuro me juntar com pessoas, meus aliados e funcionários, pessoas que ajudem eu me sinto realizado em poder proporcionar para minha população que, esse programa ía passar batido. Eu e minha esposa não precisamos disso, somos aposentado já, mas tem o povo. Então eu me sinto feliz por está ajudando de uma forma ou de outra. , O investimento nesse programa é alto e que se as pessoas soubesse diria: ‘esse cabra é doido’, porque além de ter o prazo para receber, vc tem que ter uns 25 mil (reais) e hum mil para investir todos os dias. Então eu me sinto muito feliz e faço um convite a todas as famílias, que venham pegar sua comida, que todo dia teremos aqui” Proprietário do restaurante Casa Grande da Senzala, Sr. Vavá da Luz.  

“a gente sabe que o estado tem o dever moral de prover as necessidades básicas das pessoas dentro do desenvolvimento humano e uma dessas necessidades é o direito à alimentação. Iniciativas como essa, reforçam justamente o cuidado nesse tempo tão difícil de pandemia, pode reforçar, também, esse cuidado, esse zelo com as pessoas, sobre tudo com aquelas que mais necessitam. É um projeto que dá acesso à alimentação. A gente sabe que é uma pequena iniciativa, mas que encontra o seu valor quando nós consideramos a individualidade das pessoas, das famílias mais carentes e assim, nós que estamos aqui apoiamos, porquê é inclusive um preceito Cristão de favorecer a dá de comer a quem tem fome e esse preceito, é também para todos nós. Então nós como cristãos, devemos, não reconhecer essa ação, não como um ato de caridade, mas devemos exigir das autoridades que realizem, façam cumprir atividades como essa que são tão boas para favorecer as pessoas mais carentes.” Disse Padre Mario ao Nosso Blog.