Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Profissionais da saúde da PMJP criticam a gestão e ameaçam greve

Profissionais da saúde da PMJP criticam a gestão e ameaçam greve

Nos chega a informação de que cresce assustadoramente a insatisfação de profissionais que trabalham na Saúde da PMJP.

Alegam muitos profissinais da área,  que está havendo por parte da gestão, atendimento total aos pleitos requeridos pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, sendo entretanto ignorado os pleitos dos sindicatos de outras categorias, cujos dirigentes sequer são recebidos pelos gestores.

Os denunciantes citam queo Sindicato dos Médicos, dos Auxiliares em Saúde Bucal, dos Enfermeiros e dos Dentistas, estranhamente estão sendo sendo ignorados, tanto que o Sindicato dos Dentistas, por incrível que possa parecer, já têm registrado mais de 50 pedidos de solicitação de audiência com o prefeito da Capital.

A gestão muncipal de João Pessoa, sempre utiliza o slogan: ‘Para cuidar da gente‘, mas na prática não passa de mera frase de efeito, pois se o gestor não cuida sequer dos servidores de uma das áreas mais sensiveis do governo que é a saúde, como irá cuidar dpos municipes? 

A pergunta que se faz é até que ponto discriminar categorias é correto? Será que campanha eleitoral para Governo Estadual influi para beneficiar apenas a categoria  Agentes Comunitarios de Saúde, aliás merecedora, sem entretanto ignorar as demais?

Os profissionais prejudicados, já se movimentam para uma paralização total na importante área da saúde municipal,exigindo: aumento salarial, diminuição de horas de trabalho e melhores condições de trabalho, sem falar na melhora no quesito de medicamentos e insumos, hoje bem precário.  

*É O MOVIMENTO BRANCO SE EXPANDINDO*

BLOG DO PEDO MARINHO