Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Professora de Alagoinha se forma na Espanha e planeja segundo doutorado na Europa

 

Natural de Alagoinha, a professora Maria Selma participou da sua formatura de Doutorado em Educação/Pedagogia na Universidade de Jaén, na Espanha.  A professora lembrou a sua terra natal ao conquistar na Europa o mais alto nível de estudos e pesquisas.

“Essa realidade me possibilitou apresentar à Europa e ao mundo o município de Alagoinha, minha terra natal, pois minha tese está depositada na base de dados da Europa. Agradeço aos meus amigos e familiares que ao longo desta etapa me encorajaram e me apoiaram, fazendo com que esta fosse uma das melhores fases da minha vida”,  enfatizou.

Maria Selva garante que não pretende para apenas com o doutorado e  afirma Já está finalizando o PHD e, como pesquisadora, seguirá liderando um grupo de pesquisadores Espanhóis, na área de neurociência e neurotecnologia, com base na neuroimagem.

“Esse estudo neurocientífico nos proporciona, através da tecnologia, entender o cérebro e seu funcionamento diante de uma situação real de aprendizagem, com esses resultados é possível reparar e melhorar o desenvolvimento das funções cerebrais dos nossos alunos”, explicou.

Ela disse ainda que está por vista um segundo doutorado no velho continente.

 

crédito: Blog do Cristiano Alves