Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Professor de Direito Constitucional vê conflito de narrativas entre Mandetta e Bolsonaro, agora movido pela Rede Globo

Professor de Direito Constitucional vê conflito de narrativas entre Mandetta e Bolsonaro, agora movido pela Rede Globo


O advogado e professor de Direito Constitucional, Sólon Benevides, resolveu analisar a nova fase de enfrentamento público na conjuntura nacional com a superexposição do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no programa “Fantástico”, da Rede Globo, em cena típica de pré-campanha a aguçar o presidente Jair Bolsonaro por divergirem do encaminhamento do coronavírus.

– Mandeta ao falar na Globo planejou a saída de forma estratégica! Ele será o contraponto nacional!, disse Solon Benevides acrescentando que “esta pelo menos é a ideia dele e dos que o assessoram para um voo nacional! Discurso bom e plausível!”.

FUTURO – Mas, segundo o estudioso, “a questão é: pós pandemia até 2022 qual discurso? Eis a temática! Tem muito tempo até lá! “.

Segundo Solon Benevides, “mas se ele for apenas um instrumento visando poder de um grupo vai ser utilizado nesta linha. Estão jogando xadrez no meio de uma catástrofe! E se o Bolsonaro sair fortalecido disso tudo? Eis a equação que ninguém sabe o resultado”.

Para ele, “na verdade, a mesma divisão das eleições continua até hoje, entre duas correntes ideológicas abrangentes. Vamos ver o que vai dar isto, mas com certeza a sociedade vai ser ( como sempre) a mais sacrificada! Afinal, vivemos numa democracia ainda muito jovem uma pandemia política “

Por Walter Santos