Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, DEFENSORIA PUBLICA, PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ, PROPRIETÁRIOS E MORADORES DE DESAPROPRIAÇÕES EM TORNO DO PARQUE DAS ITACOATIARAS SE REUNIRAM HOJE EM BUSCA DE CONSENSO.

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, DEFENSORIA PUBLICA, PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ, PROPRIETÁRIOS E MORADORES DE DESAPROPRIAÇÕES EM TORNO DO PARQUE DAS ITACOATIARAS SE REUNIRAM HOJE EM BUSCA DE CONSENSO.

Estiveram reunidos hoje no Museu na pedra do ingá, dando prosseguimento as ações que envolvem as desapropriações das terras em volta do Parque a ser formado naquele local, o Procurador do Estado Dr José Souto, juntamente com assessores como Dr Gadelha, Defensoria Publica representada pelo Dr José Régis, Prefeitura Municipal de Ingá, representada pelo Sec de Turismo Vavá da Luz, a Proprietária da Terra Dona Nita com seu filho DR. Alfredo e moradores como no caso Dona Ica e sua filha Mércia.

A pauta foi como resolver o problema sem deixar dona Ica , moradora de muitos anos sem a devida proteção , no que foi proposto pela verdadeira proprietária da terra de não querer um tostão do valor da idenização, repassar todo para os ocupantes do imóvel e fazer um doação de 7 terrenos na cidade para os sete filhos de Dona Ica no valor unitário de aproximadamente R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) além de disponibilizar 50 hectares de terras para que ela pudesse criar seus animais.

O Dr, Alfredo, filho da Dona NIta, além de formação superior, é portador de uma formação de berço, sempre muito educado e consciencioso fez- nos entender de que só quem poderia apelar ou outra coisa qualquer na justiça, sería a mãe dele, legitima proprietaria, mas que com muita sinceridade e lealdade, achou o preço por demais justo e que estado era estado , daí sua preocupação com o bem estar de dona Ica.

A bem da verdade é que se dona Ica tiver que ir a justiça, terá que ir contra Dona Nita e aí seria uma deslealdade a toda prova com quem tanto está se preocupando com seu bem estar.

Outro detalhe interessante da reunião é que tudo, mais tudo mesmo sobrou pra mim, fui xingado, me desejaram mal , disseram que eu queria era mais uma fazenda e outras coisitas mais, no que já estão perdoados devido o grau de cultura e por não raciocinarem que estou ali de passagem, mudou gestão, mudou eu, como irei levar as terras ?

Bem , a Procuradoria deu um prazo e esperamos que tudo seja resolvido da melhor maneira possível.

vavadaluz

com cópia para PGE e MPF