Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Procura por massagens tem aumento considerável: o que explica?

Procura por massagens tem aumento considerável

A procura por massagens tem aumentado nos últimos tempos, especialmente desde o início da pandemia do novo coronavírus. De acordo com um levantamento do site GetNinjas, especializado na cotação e contratação de profissionais de todos os tipos possíveis, incluindo massagistas, a busca por quem faz esse tipo de trabalho aumentou em mais de 30% no último ano.

Mas por que será que isso aconteceu? Por que a procura por massagens teve aumento considerável nos últimos tempos? O que justifica que uma grande parcela da população tenha sentido a necessidade por esse serviço e como você pode usar tudo isso a seu favor? Será que vale a pena aprender sobre massagem para empreender na área ou não? Há demanda o suficiente para uma empresa no segmento?

Se você quer entender mais sobre porque a procura por massagens tem aumento considerável e o que isso pode significar para você, então veio ao lugar certo. Siga a leitura do artigo abaixo para entender mais sobre o assunto!

Procura por massagens tem aumento considerável: o que explica?

Maior estresse na pandemia

Uma das principais razões para o aumento de procura por massagens nesses últimos meses é, claro, a pandemia do novo coronavírus. Afinal de contas, esse é um momento muito único que tem dominado praticamente todos os movimentos econômicos das pessoas.

Não são só aqueles em busca de massagens que fizeram isso baseados na pandemia. Desde a compra em restaurantes e mercados até no mercado imobiliário, passando por investimentos, opções de estudo e muito mais, foram afetados diretamente pela pandemia do novo coronavírus.

No caso das massagens, o que o segmento fez foi afetar diretamente a necessidade das pessoas pelas massagens. É claro que, do ponto de vista sanitário, as massagens oferecem riscos: os clientes não ficam de máscara, embora os massagistas sim, e há contato físico direto entre ambos. 

No entanto, com alguns cuidados básicos e o uso de álcool gel, é possível reduzir o risco da atividade e garantir a segurança de todos, especialmente após a vacinação contra a Covid-19.

Nesse momento, é normal que as pessoas tenham acumulado mais estresse do que o normal. A crise causou, realmente, um dano emocional muito maior para a população. Basta ver como aumentou os índices de ansiedade no país e no mundo desde o início da pandemia.

Esse aumento de estresse faz com que medidas anti-estresse, como as massagens, tenham maior crescimento e maior demanda no mercado.

Mais trabalho

A pandemia do novo coronavírus colocou milhões de brasileiros trabalhando no modelo de home office. Nesse modelo, as pessoas ficam em casa, trabalhando no computador, normalmente em contato via Internet com os seus colegas e compartilhando o trabalho feito via computação em nuvem.

No início, o trabalho via Home Office aparentou ser mais tranquilo para as pessoas. Sem precisar ir para o trabalho ou voltar, almoçando em casa, as pessoas passaram a gastar menos, comer de forma mais saudável e até aumentar a produtividade.

No entanto, com o passar do tempo, toda essa gente começou a constatar que estavam trabalhando mais horas em casa do que fora. Esse foi um efeito comum do Home Office.

Por causa disso, as pessoas estiveram mais pressionadas, mais estressadas e com maior carga nos músculos (especialmente porque não tinham boas cadeiras para sentar e trabalhar em casa). O resultado foi uma maior necessidade de massagens, o que ajudou a aumentar essa demanda nova.

O que é possível fazer a respeito?

Caso você seja um cliente de massagem, o ideal nesse momento é ter um profissional de confiança, que tome cuidado com a pandemia e que possa atendê-lo quando necessário. Além disso, é importante aprender a fazer massagens (e ter alguém em casa que também saiba) para poder fazer algumas massagens mais curtas durante o dia.

Já quem trabalha na área, precisa aproveitar o aumento de demanda para crescer o negócio e se posicionar melhor no mercado, mas sempre mantendo os cuidados de saúde primordiais para colocar em segurança tanto os clientes, como os profissionais da massagem. 

Isso é vital pois a massagem é, de fato, uma atividade que pode ser arriscada: duas pessoas em uma sala fechada, por exemplo, é um cenário ideal para a contaminação pelo coronavírus.

Pronto! Agora que você entende que a procura por massagens tem aumento considerável no Brasil nos últimos tempos e sabe o que pode fazer a respeito, é hora de passar a investir seu tempo nessa área. É claro que necessariamente não é preciso empreender no setor, mas vale a pena pelo menos aprender a fazer massagens para ter esse recurso de graça em casa. O ideal, claro, é que pelo menos duas pessoas da casa saibam como fazer massagens.

Gostou do conteúdo? Você tem o interesse em aprender a fazer massagens ou prefere que outras pessoas façam e você só receba? Comente abaixo com a sua opinião!