Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Primeira-dama do Estado visita Instituto dos Cegos em Campina Grande

Primeira-dama do Estado visita Instituto dos Cegos em Campina Grande

A primeira-dama do Estado Ana Maria Lins visitou, nesta sexta-feira (3), em Campina Grande, o Instituto de Assistência e Educação aos Cegos do Nordeste, onde conheceu o trabalho ali desenvolvido e ouviu as reivindicações dos usuários, cujo maior parceiro é o Governo do Estado.

Para a primeira-dama, o Instituto dos Cegos é o exemplo da importância das políticas públicas na promoção da igualdade. “São pessoas que, apesar da deficiência visual, superaram todos os obstáculos possíveis e hoje retribuem o que receberam. Me sinto muito feliz de o Governo do Estado ser o maior parceiro de uma instituição tão importante como esta”, comentou Ana Maria Lins.

Já a secretária de Estado de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital, ressaltou a sensibilidade social do Governo do Estado. “Parcerias como esta, realizadas por meio do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza, mostram a sensibilidade do Governo do Estado, que tem elaborado projetos com foco na dignidade humana”, afirmou.

O presidente do Instituto dos Cegos, John Queiroz, agradeceu a visita da primeira-dama e o apoio recebido do Governo do Estado. “A visita de Ana Maria Lins não é apenas de cortesia. É uma visita que concretiza o apoio fundamental que temos recebido do Governo do Estado por meio do Funcep. É uma parceria que tem sido cada vez mais ampliada com o governador João Azevêdo”, destacou. 

“Quero agradecer os professores que o Estado tem nos cedido e todas outras ações que nos oferecem oportunidade de ampliar ainda mais o trabalho desenvolvido neste espaço”, prosseguiu o presidente do Instituto, que atende atualmente a 160 alunos com educação integral.

Participaram ainda da visita da primeira-dama ao Instituto dos Cegos de Campina Grande a coordenadora da Gerência Estadual de Desenvolvimento Humano, Áurea Carla Duarte, a coordenadora pedagógica do Instituto, Denise Queiroz, além de outros auxiliares do Governo do Estado.

Secom Pb