Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Primeira-dama acompanha apresentação do Cirque Amar para crianças e idosos

Primeira-dama acompanha apresentação do Cirque Amar para crianças e idosos

Uma parceria entre o Governo do Estado e o Cirque Amar proporcionou momentos de alegria e descontração, nesta quinta-feira (16), para mais de 800 pessoas atendidas por entidades sociais que trabalham com idosos e crianças com deficiência. A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, acompanhou a apresentação especial do espetáculo surpreendente e cheio de magia. 

Participaram pessoas atendidas pelo Centro de Convivência do Idoso do Castelo Branco, Centro Social Urbano do Rangel, Vila Vicentina, Instituição Espírita Nosso Lar, Associação de Pais de Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Integrada de Mães de Autistas (AIMA) e outras entidades. 

Para a primeira-dama Ana Lins, esta ação do Governo do Estado tem uma grande relevância, porque dá oportunidade para que pessoas atendidas por entidades sociais possam contemplar um espetáculo de um grupo circense reconhecido internacionalmente. “É uma apresentação belíssima, com atrações variadas e tudo é muito emocionante. Muitas pessoas que estão aqui nunca foram a um circo deste porte e hoje estão podendo realizar um sonho. A magia do circo encheu de alegria o coração desses idosos e crianças”, observou. “Foi uma tarde que ficará para sempre na memória de todos”, acrescentou a primeira-dama.  

Segundo a secretária de Desenvolvimento Humano, Neide Nunes, a atividade tem a intenção de proporcionar lazer e entretenimento, objetivando a socialização da pessoa com deficiência e da pessoa idosa. “Essa apresentação especial do Cirque Amar representa a garantia de direitos e a inclusão social de fato. Essas pessoas precisam ter acesso à cultura e o Estado da Paraíba reconhece este público como sendo prioritário e por isso vem fortalecendo a cada ano essa política pública de inclusão”, comentou.

O produtor do Cirque Amar, Bryan Stevanovich, parabenizou a iniciativa do Governo do Estado em promover esta parceria com o circo e proporcionar um momento de diversão para crianças e idosos. “São duas horas de espetáculo com atrações nacionais e internacionais. É um circo voltado para toda a família e é um prazer poder proporcionar um momento de felicidade para esse público. O Governo da Paraíba nos procurou propondo essa apresentação especial e está de parabéns por realizar esta ação”, falou.

O Cirque Amar tem origem francesa, está montado no bairro do Bessa, em João Pessoa e é a primeira vez que vem a Paraíba trazendo palhaços, acrobatas, show de motocross com manobras radicais, mágicos e outras atrações. “Foi sensacional! Essa atividade é muito importante porque faz com que a gente renove as energias e fique muito feliz. É uma grande emoção participar dessa apresentação tão linda. Muitas vezes a gente não tem como sair de casa sozinho e com esse grupo de idosos podemos ter momentos de diversão”, disse a idosa de 69 anos, Maria Auxiliadora que frequenta o Centro de Convivência do Idoso do Castelo Branco.

Edilene Batista é mãe do Vinícius Gutierrez, de 13 anos, que foi convidado para interagir no palco com o palhaço. O garoto que é autista e ficou encantado com a magia do circo. “Ele estava muito ansioso, porque nunca tinha vindo ao circo. Quando eu vi o Vinícius brincando com o palhaço fiquei emocionada em ver a felicidade dele. Foi uma tarde maravilhosa para meu filho”, comemorou Edilene.

Já a idosa Sabrina Pontes tem 63 anos e também nunca tinha ido ao circo. Ela contou que o espetáculo superou as suas expectativas. “Eu amei os palhaços, as bailarinas e o mágico. É muito bom vir ao circo, foi muito emocionante ver o show, eu ri e me diverti bastante. Parecia uma criança de tão alegre que fiquei”, garantiu. 

Nosso contato é:
[email protected]