Pular para o conteúdo

PRESTANDO CONTAS (por vavadaluz)

  • por

Após quatro anos sem fazer o que mais gosto que é justamente correr atrás das autoridades competentes  e cobrar delas benefícios para minha cidade, hoje tomei uma decisão e por conta própria de mim mesmo como diz certo camareiro da terrinha fui a Jampa saber como anda a movimentação do projeto da Pedra do Ingá.

E comecei pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) onde fui muito bem recebido pela bela e simpática superintendente Dra. Simone, que além da distinta acolha fez-me entender quais as funções do órgão que comanda.

Satisfeito com as conotações de Simone que na realidade está empenhada em não só tirar o projeto do Parque do papel como inclusive angariar verbas juntos as autoridade Estadual e Federal, parti para conversar com o Secretario Executivo da Infraestrutura e dos recursos hídricos do Governo do estado da Paraiba, Deusdete Queiroga;

É com muito orgulho que não sei se é por compaixão, mas nunca marquei audiência com ninguém do governo João Azevedo, inclusive o próprio, e sempre fui recebido, e com Deusdete não foi diferente.

O Secretario Deusdete recebeu-me de forma especial, escutou minhas súplicas, ligou para diversos órgãos do Governo do Estado e encaminhou meus apelos para os órgãos competentes, no que deixou-me muito feliz.

A bem da verdade que fui cobrar do Secretario  uma posição do Governo quanto a propriedade do Parque, a quem pertence , já que se encontra em total abandono sendo palco de construções, desmatamento, roubo de cercas entre muitas outras coisa que por lá acontece.

Foi notória a perplexidade do Secretário no que começou tomando as devidas providencias.

Estive também na Secretaria Executiva do Turismo da Paraiba onde fui recebido polo jovem Heitor com quem tratei de assuntos inerentes ao Parque.

Finalizei na Empresa Paraibana de Turismo com o seu Superintendente Ferdinando Lucena a quem cobrei mais divulgação do nosso patrimônio tendo uma resposta positiva.

No intervalo, a convite do meu amigo Guilherme Crispim e sua esposa Ana Raquel, proprietários do Restaurante PIER, convidei minha amiga Alessandra Lontra e fomos nos deliciar com camarões e Moquecas de peixes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *