Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Presidente Jair Bolsonaro ignora consulta na UFPB e nomeia candidato menos votado como novo reitor

Presidente Jair Bolsonaro ignora consulta na UFPB e nomeia candidato menos votado como novo reitor

Valdiney Veloso Gouveia ficou em terceiro lugar na consulta e teve apenas 5,35% dos votos.

 

Valdiney é o novo reitor da UFPB (Foto: Reprodução)

 

 

O presidente Jair Bolsonaro ignorou consulta na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e nomeia o candidato menos votado como novo reitor da instituição de ensino. Valdiney Veloso Gouveia ficou em terceiro lugar na consulta e teve apenas 5,35% dos votos. 

A nomeação de Valdiney foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (05). Ele ficará no cargo por quatro anos. 

Durante o processo eleitoral, Valdiney se mostrou como defensor do programa Future-se, um dos principais carros chefe do Ministério da Educação em relação às universidades federais.

Na escolha da lista tríplice a chapa formada por Valdiney não obteve nenhum voto dos Conselhos da UFPB. A lista foi encaminhada ao Ministério da Educação para a nomeação do presidente Jair Bolsonaro.

candidata mais votada na consulta foi Terezinha Domiciano da chapa 2, que obteve 964,518 votos. Em setembro, Terezinha afirmou que achou estranho o movimento considerado conservador que pedia a nomeação do terceiro colocado na consulta. 

Por Isabela Melo

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Blog do Vava da Luz não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.