Por Redação Fonte 83

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), confirmou nesta segunda-feira (9) que a Casa Epitácio Pessoa já iniciou as articulações para preencher a vaga deixada pelo ex-conselheiro Fernando Catão no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).
Segundo Galdino, há uma “pré-disposição” para incluir o secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga (PSB), na vaga que será aberta com a aposentadoria do conselheiro Nominando Diniz. “Tem uma vaga aí que o governador está tentando antecipar, que é a aposentadoria do Nominando, e já há uma pré-disposição em colocar o nosso secretário, Deusdete. E tem uma outra vaga que é do conselheiro Catão, mas a intenção nossa é colocar um deputado para que possa preencher essa vaga”, afirmou Adriano Galdino.
A aposentadoria de Fernando Catão dá início ao processo de escolha do novo conselheiro, que deve passar pelo crivo da Assembleia e do governador. Além de Deusdete Queiroga, outros nomes cotados para a substituição incluem o próprio presidente da ALPB, Adriano Galdino; os deputados Taciano Diniz (União Brasil) e Tião Gomes (PSB); e Branco Mendes (Republicanos).
“Meu nome continua à disposição, mas a gente está dialogando, porque é um cargo importante, é um fator importante e a gente está analisando”, concluiu Deusdete, sobre a possibilidade de assumir o TCE-PB.
O processo de substituição no Tribunal de Contas da Paraíba é acompanhado de perto pelo cenário político estadual, pois envolve cargos estratégicos que impactam a fiscalização dos recursos públicos, principalmente em áreas ligadas à infraestrutura e gestão de políticas públicas.
Deusdete Queiroga já tem assinaturas suficientes e chega como favorito à vaga no TCE-PB