Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PREPARANDO O CAMINHO : Prefeitura de Ingá restaura calçamentos para receber asfalto nas ruas centrais e Emboca (Ingá Cidadão)

Prefeitura de Ingá restaura calçamentos em preparação para receber asfalto nas ruas centrais e Emboca

A Prefeitura Municipal de Ingá está realizando obras de restauração dos calçamentos das ruas que envolvem o anel central e comercial da cidade, visando prepará-las para receber a pavimentação em asfalto que será realizado pelo governo do Estado.

Este importante serviço desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura faz parte da contrapartida da gestão municipal, essencial para a efetivação do convênio com o governo do Estado.

O trabalho de restauração dos calçamento está sendo feito nas ruas Getúlio Vargas (rua da Igreja Católica até a esquina da Igreja Congregacional), segue pela rua Francisco Viegas Torres (em direção ao Grupo Velho), segue por toda extensão da rua Virgolino de Souza Campos (até dobrar a esquina do Banco do Brasil), segue pela rua Venâncio Neiva até encontrar a rótula central no monumento da entrada da cidade. Posteriormente será realizado este mesmo trabalho na rua Manoel Correia de Farias, desde o início da rua na esquina com a Cleto Campelo até ao logradouro da Cruz do Emboca.

Todo este trecho acima descrito será asfaltado, conforme havia anunciado o prefeito Robério Burity ainda no período eleitoral em 2020. O governador João Azevedo havia se comprometido em realizar a obra e já assinou a ordem de serviço para execução, que será iniciada tão logo a prefeitura conclua sua parte ora em andamento.

Após conclusão, a obra trará mais modernidade e melhor mobilidade aos ingaenses.

Esta semana o prefeito Robério também assinou a ordem de serviço para retomada e conclusão do Ginásio do bairro Jardim Farias, iniciado na gestão do saudoso  ex-prefeito Manoel da Lenha. Robério também está tomando as providencias legais e buscando sanar as barreiras burocráticas no sentido de ter condições de retomar a obra da Creche Municipal no bairro Antônio Ananias, que foi iniciada ainda na gestão do ex-prefeito Lula e se encontra atualmente paralisada. Quando isto for possível, o prefeito Robério atingirá o importante marco administrativo no setor de infraestrutura de recuperar todas as obras do município que estavam paralisadas ou abandonadas. Decisão correta que poucos gestores públicos adotam.

Ingá Cidadão com assessoria/VAVADALUZ