Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PREJUÍZO MILIONÁRIO NA PARAÍBA: CGU identifica donos de carros de luxo, embarcações e empresários em lista do auxílio emergencial

PREJUÍZO MILIONÁRIO NA PARAÍBA: CGU identifica donos de carros de luxo, embarcações e empresários em lista do auxílio emergencial

 

A Controladoria Geral da União (CGU) iniciou a segunda etapa de fiscalização do pagamento do auxílio emergencial na Paraíba e encontrou milhares de irregularidades, dessa vez envolvendo empresários e pessoas de alto poder aquisitivo.

Segundo o órgão, além dos 25 mil servidores que receberam o auxílio indevidamente e que já foram acionados para que devolvam os recursos, também solicitaram o benefício: 539 sócios de empresas, 1.095 pessoas com veículos de alto padrão, 107 pessoas proprietárias de embarcações, a exemplo de veleiros e jet ski e  170 paraibanos residentes no exterior.

Segundo o superintendente da unidade regional da CGU na Paraíba, Severino Queiroz, o órgão espera que as pessoas que solicitaram indevidamente os recursos iniciem a devolução. Ele informou que o prejuízo calculado nessa segunda etapa ultrapassa R$ 1 milhão de reais.

“São pessoas que não se enquadram nos critérios por possuirem padrão de vida considerável, então é muito elevado o padrão de vida dessas pessoas. O auxílio emergencial é para pessoas carentes e nós pedimos que a Paraíba dê sua parcela de contribuição devolvendo os recursos recebidos indevidamente”, disse.

Ainda conforme o superintendente, os nomes dessas pessoas serão encaminhamos à Polícia Federal e ao Ministério Público e elas poderão ser processadas por falsidade ideológica. “Vamos fazer as notificações, e feitas as notificações, se não devolverem, vamos enviar as relações para o Ministério Público Federal e a para a Polícia Federal tomarem as providências cabíveis”, acrescentou.

Polemica Pb /vavadaluz