Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ – CONVITE

PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ – CONVITE

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ – CONVITE

A Prefeitura Municipal do Ingá convida toda população para participar da 1ª rodada de audiências públicas para tratar do Plano Municipal de Saneamento Básico do Ingá-PB, que ocorrerá na data de 06/09/2018 onde será apresentado o diagnóstico dos serviços de saneamento no município.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é um dos instrumentos de gestão que compõem a Política Nacional de Saneamento Básico, Instituída pela Lei Federal 11.445/2007. Tal documento visa ordenar/disciplinar/planejar os serviços públicos de saneamento básico do município do Ingá por um horizonte temporal de 20 anos.

O Saneamento Básico é composto por 4 eixos:

  1. Abastecimento de água potável;
  2. Esgotamento sanitário;
  3. Limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos;
  4. Drenagem e manejo de águas pluviais (de chuva).

 Visando a universalização e integralidade dos serviços, o PMSB é pré-requisito que o município do Ingá esteja apto a captar verbas de programas federais para investimento nos eixos do saneamento básico, trazendo melhorias na qualidade de vida da população e também contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Para que o PMSB seja executado de forma a atender aos anseios e assim resultar no aumento da qualidade de vida da população ingaense, torna-se primordial que os munícipes tomem ciência e assumam posturas quanto ao entendimento das questões relacionadas ao saneamento, se propondo a auxiliar o processo de implementação de planos estratégicos de gerenciamento do município, participando ativamente dos foros onde são tomadas as decisões sobre as prioridades de ações, exercendo controle social ao longo de todo processo.

A apresentação do Diagnóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico do Ingá ocorrerá em 3 setores do municípios, em horários distintos, conforme o quadro abaixo. O munícipes poderão optar pelo local mais próximo de sua residência.

ETAPA LOCAL DATA HORÁRIO
Apresentação do Diagnóstico dos serviços de saneamento básico em Ingá. Escola Municipal Ana Tacia Bacalhau de Melo 06/09/2018 09:00 Horas
Escola Municipal Frei Herculano 06/09/2018 14:00 Horas
Centro de Capacitação do Município de Ingá 06/09/2018 16:00Horas

 

O que você achou?