Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PREFEITURA DE INGÁ OFERTOU OFICINAS DE COOPERATIVISMO PARA ALUNOS QUE FINALIZARAM OS CURSOS DE CAPACITAÇÕES

PREFEITURA DE INGÁ OFERTOU OFICINAS DE COOPERATIVISMO PARA ALUNOS QUE FINALIZARAM OS CURSOS DE CAPACITAÇÕES

Investir na capacitação profissional é um dos objetivos da Prefeitura Municipal de Ingá, que o gestor Robério Burity vem executando com êxito, através das capacitações levadas nos diferentes segmentos com diversas coparticipações. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP-PB), foram ofertadas oficinas de cooperativismo nos dias 13 e 14 de Abril, para os alunos que concluíram os cursos profissionalizantes ofertados pelo SENAI.

As oficinas foram realizadas em 4 turmas, cada uma com o total de 15 alunos, seguindo com todos os protocolos de segurança em relação a Covid – 19. O desígnio foi para esclarecer o que é uma cooperativa, os princípios e valores do cooperativismo, direito e deveres dos cooperados, as leis e atribuições do conselho de administração, como funciona a gestão, tudo isso para os aprendizes terem o conhecimento de como acarrear o funcionamento correto de uma cooperativa.

A previsão e desejo do Prefeito Robério é ofertar para todos os lecionados que finalizaram os cursos oferecidos pelo SENAI, em parceria com a Prefeitura e o Instituto Alpargatas, com o intuito de cooperativas serem criadas com a mão de obra preparada, incrementando a economia local, gerando emprego e rendas para diversas famílias, através do associativismo.

Prefeitura Municipal de Ingá
Avançando com você!