Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeitura de Ingá inicia campanha de conscientização para prevenir e evitar 2ª onda do coronavírus. COLABORE !

Prefeitura de Ingá inicia campanha de conscientização para prevenir e evitar 2ª onda do coronavírus. COLABORE !

A segunda onda da Covid-19 já é uma realidade em grande parte do mundo e no Brasil. Países da Europa e parte dos Estados Unidos já começam a adotar o Lockdown, ou seja, o fechamento de tudo por um período para evitar a proliferação e o índice de contágio.

Na Paraíba os índices vem crescendo, inclusive a ocupação dos leitos dos hospitais e mortes em decorrência das complicações da Covid-19. O Governador João Azevedo postou vídeo fazendo uma apelo para que as pessoas não se aglomerem nas festas de final de ano e se confraternizem apenas com seus núcleos familiares em casa. O governador também já anunciou a abertura de mais de cem leitos para abrigar e cuidas dos novos infectados.

Em Ingá, o número de casos ativos depois de constatado uma subida no período pós eleições, agora estão estabilizados variando em torno de 10 casos. Nesta quarta-feira (16) especificamente, o boletim da Secretaria Municipal de Saúde informa que há 09 casos ativos e 28 suspeitos. Portanto, uma situação em níveis controlados, no entanto, para continuar desta forma, evitar uma segunda onda e até baixar estes números é necessário que a população colabore e volte a praticar as medidas de proteção como usar máscaras, higienizar as mãos e sobretudo evitar aglomerações, em especial nas comemorações de final de ano.

E para tanto, a gestão municipal mobiliza todos os setores da administração, em especial a Secretaria de Saúde e Secretaria de Comunicação que estão realizando um trabalho de conscientização neste momento, por meio de uma Blitz instalada em frente à Escola Estadual Professor Rangel tendo a participação de técnicos de saúde, bombeiros civis, carro de som e apoio da Polícia Militar.

Esta ação visa se antecipar e enfrentar ao possível problema da segunda onda do coronovírus, o que seria ruim para todos os setores da sociedade, idosos, jovens, estudantes, trabalhadores, comércio, serviços e indústria. A atividade tem como objetivo final salvar vidas.

A ação está sendo desenvolvida sob a coordenação da secretária de saúde, Sanara, adjunto Dodinha, secretário de comunicação Levi Oliveira, e adjunto Alessandro Martins.

As barreiras sanitárias nas duas principais entradas da cidade permanecem funcionando. O prefeito Robério Burity renova o apelo para que as pessoas continuem se protegendo, e solicita em especial aos comerciantes que além de usarem máscaras exijam que seus clientes também usem ao entrar em seu estabelecimento.

Todas as coordenações da Secretaria Municipal de Saúde estão empenhadas neste esforço concentrado para evitar a segunda onda no município e precisa muito da colaboração da sociedade de forma geral.

“Se você já se cansou do vírus, lembre-se que o vírus não se cansou de você.”

Se cuide e pense nos seus idosos e familiares com comorbidades, isso é uma questão de vida ou morte.

Equipe da Saúde de Ingá

INGÁ CIDADÃO