Pular para o conteúdo

Prefeitura de Ingá doa galpão para nova fábrica se instalar no município (Carlão Mélo)

Aconteceu no último dia 18 dezembro 2024 a assinatura do Termo de Doação do galpão aonde funcionou a antiga Alpargatas no município de Ingá – PB. O imóvel vai ser ocupado pela empresa TEXPAR TEXTIL DA PARAIBA S/A, que tem a sede na BR 230 KM 41 – S/N, JARDIM PLANALTO – SANTA RITA – PB. A empresa é do ramo de confecção, trabalhando com a fabricação e a venda de malhas (tecido) para atacadistas e confeccionistas.

O evento ocorreu no próprio local (prédio), e contou com a presença do prefeito Robério Burity, Roberto Soares proprietário da TEXPAR, Carlos Augusto Gros, que é maior vendedor de fios de algodão e fio sintéticos do Nordeste, representante do SENAI, da Presidenta da Cooperativa das Costureiras do Ingá (COVEST), Sr. Biu Presidente da Cooperativa dos Agricultores do Ingá, Deputado João Gonçalves, vereadores eleitos e a população.

“Mesmo nos últimos dias do nosso mandato, estamos trabalhando pela população do nosso Ingá. Essa nossa terra é uma terra muito promissora. Quero neste momento agradecer aos vereadores da nossa base, que aprovaram na Câmara o nosso projeto de doação desse imóvel para gerar emprego e renda para o nosso povo. Sendo assim, estamos abrindo caminhos para a implantação de uma fábrica de tecelagem que trará mais trabalho para o povo Ingaense”. Disse o prefeito Robério, que finalizou afirmando:

“Mesmo não estando a frente dos destinos do nosso município a partir de janeiro de 2025, mas vou continuar trabalhando e lutando por todos os habitantes de Ingá. Sou filho dessa terra, meu saudoso pai foi prefeito daqui, e eu estou encerrando também esse meu ciclo, mas continuarei junto com os nossos deputados e o governador, buscando dias melhores para todos”. Concluiu.

Já o empresário Roberto falou: “Estamos incrementando o ciclo do algodão orgânico e colorido aqui. Pois já temos o agricultor plantando, a Cooperativa dos Agricultores com a descarocadeira para separa a pluma do caroço, e agora a instalação dessa tecelagem”. Concluiu.

Roberto Soares afirmou ainda que já está importando máquinas da Itália para o Ingá, e que no mais tardar em fevereiro ou março de 2025 a tecelagem estará funcionando. A empresa vai gerar cerca de 200 empregos diretos e indiretos no município.

Carlão Mélo