Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeitura de Ingá adere ao Selo Unicef e reforça compromisso em defesa dos direitos da criança e do adolescente

Prefeitura de Ingá adere ao Selo Unicef e reforça compromisso em defesa dos direitos da criança e do adolescente

refeitura Municipal de Ingá aderiu ao Selo Unicef 2021-2024.O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Criança (Unicef).

Com a adesão, a gestão municipal assume o compromisso de implementar prioritariamente políticas públicas voltadas para a proteção dos direitos da criança e do adolescente.

O prefeito Robério Burity afirmou que a adesão ao Selo é um estímulo a mais ao trabalho que já é feito em defesa das crianças e adolescentes, no município de Ingá.

Ele adiantou que já determinou estudos técnicos para avaliar a possibilidade de implantação do ensino integral nas escolas municipais de Ingá, a partir de 2022, já como um dos compromissos da agenda.

“A escola em tempo integral contribui para diminuir a vulnerabilidade das crianças. Enquanto os pais estão trabalhando, elas estão na escola e não correm o risco da ação de pessoas más”, explicou o prefeito.

O termo de adesão ao Selo foi assinado pelo prefeito Robério Burity e pela presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Valdirene Gomes.

Blog do Edil Francis/vavadaluz