Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeito toma posse como presidente da 68ª Junta de Serviço Militar

Prefeito toma posse como presidente da 68ª Junta de Serviço Militar

Na manhã desta sexta-feira, dia 27 de Agosto de 2021, o Prefeito Robério Burity tomou posse como Presidente da 68ª Junta de Serviço Militar do município de Ingá, em evento reservado para apenas 12 prefeitos, devido às restrições da pandemia realizado no 31° Batalhão de Infantaria Motorizado, em Campina Grande.

A recepção foi por responsabilidade do Ten. Cel. inf Wellington Junio Matheus Pires, a solenidade foi conduzida pelo 1º Ten. José Ronaldo Batalha Pereira, Chefe do PRM – João Pessoa.

Durante a posse, o prefeito fez o juramento à Bandeira, assinou o termo de posse previsto na Lei do Serviço Militar, contribuindo para o exercício da cidadania e o engrandecimento da Pátria.

A posse do cargo de Presidente da Junta de Serviço Militar é um ato previsto na Legislação, no qual o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelo Exército.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.

Para se alistar ou adquirir a reservista basta comparecer a sala da Junta Militar, na sede da Prefeitura Municipal de Ingá, no horário de 8h ás 13h, de segunda a sexta-feira. A documentação necessária são: CPF, Documento de Identificação Original (RG) e Comprovante de Residência atualizado.

Prefeitura Municipal de Ingá
Avançando com você!