Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PREFEITO ROBERIO BURITY RECEBE REPRESENTANTES DA ALUMASA

Na última terça-feira (07.março.2023) o prefeito Robério Burity recebeu no seu gabinete, o senhor Marcelino que no momento representava a diretoria da Alumasa, e Marcel Fabiano do Amaral que é gerente industrial da unidade instalada no município de Ingá. A Alumasa Indústria de Alumínio e Plástico foi fundada em 1986 na cidade de Urussanga, no sul de Santa Catarina, e em 2021 se instalou na cidade com apenas 41 pessoa trabalhando na unidade e atualmente tem aproximadamente 190 trabalhadores.

Fabiano informou a nossa reportagem que a unidade do Ingá que começou produzindo perfis de alumínio natural e pintado, agora começa a produzir esquadrias e escadas. Bem como também começou a produção de produtos plásticos tais como: caixa de descarga, assento sanitário e outros assessórios.

“A nossa empresa tem recebido um apoio muito grande do poder público municipal para que possamos continuar aqui gerando emprego e renda, e com a visão da empresa de sempre crescer ainda mais”. Afirmou Fabiano gerente da unidade.

Já o prefeito Robério Burity afirmou que a preocupação da gestão, é capacitar os moradores do município com cursos profissionalizantes para que eles possam ingressarem no mercado de trabalho. Coisa que tem acontecido com a empresa Alumasa, que vem aproveitado essa mão de obra qualificada no município.

O prefeito informou que está sendo assinado ainda este ano de 2023, uma parceria pública privada entre o município e a empresa, que vai proporcionar uma nova unidade que será cinco vezes maior do que a hoje existente, pois, já foi adquirida pela Alumasa 18 hectares de terra para a implantação da nova unidade industrial no município de Ingá.

“Estamos sempre buscando o progresso e o desenvolvimento tanto para o Ingá, quanto para a nossa região. A nossa gestão tem a preocupação de qualificar o Ingaense para que aproveitem as oportunidades de emprego surgidas principalmente no nosso município, bem como nos grandes centros”. Concluiu o prefeito.

Texto: Carlão Melo/vavadaluz