Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeito Robério Burity participa da Cerimônia de entrega do certificado de conclusão do Curso de Costureira

Prefeito Robério Burity participa da Cerimônia de entrega do certificado de conclusão do Curso de Costureira

Na sede da Secretaria de Educação, nesta quarta-feira(14), ocorreu a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do curso de costureira.

Visando capacitar cada vez mais mão de obra para o mercado de trabalho, a prefeitura de Ingá, através da secretaria de educação teve a iniciativa de ofertar mais um curso profissionalizante para a população.

Em parceria com o Senai, a Secretaria de educação promoveu o curso de corte e costura para mais de 30 mulheres que, agora, estão prontas para exercer a profissão de costureiras num mercado que está em constante crescimento. O curso foi ministrado por profissionais do Senai.

“A nossa missão, a missão dessa gestão é gerar oportunidades para a população. Gerar oportunidades para quem mais precisa. Acreditamos nisso e em todos…”. Disse o Prefeito Robério em seu discurso.

“Graças ao Senai, ao apoio da prefeitura de Ingá, com esse gestor que nos apoiou desde o início, hoje temos uma Cooperativa sólida, onde temos retorno do nosso trabalho e não pensamos em trabalhar em outro lugar que não seja na nossa cooperativa”. Dulcineia presidente da cooperativa Covest

Seguindo os passos da cooperativa de costura COVESTE, as costureiras recém formadas, já estão buscando recursos para encaminhar a criação de mais duas cooperativas, dessa vez na zona rural do município.

Falando da COVESTE, Ao final da cerimônia de certificação, as novas costureiras visitaram a sede onde funciona a cooperativa de costura, no centro de Ingá. Acompanhadas pela presidente da Coveste, Dulcineia, as costureiras conheceram a estrutura da cooperativa, conhecerem, também, o formato de trabalho, tipos de maquinas e a matéria prima que é trabalhada no local.

Além das mulheres da zona urbana, mulheres da Associação dos agricultores do Goite, Caiçara e Quixelo, também, concluíram o curso de costureira.

Itatoatiara Notícias