Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeito reduz salários de secretários e comissionados e reavalia contratos

Prefeito reduz salários de secretários e comissionados e reavalia contratos

Nesse domingo (19), o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, esteve reunido com seus secretários para discutir e elaborar novas medidas administrativas e emergenciais diante da queda na receita do município. Depois de cortar em 50% o seu salário e o do vice-prefeito, os cortes agora atingirão os secretários e cargos comissionados. Todos os contratos com fornecedores da prefeitura também passarão por redução em seus valores.

Sobre as obras que estão sendo realizadas na cidade, as que foram iniciadas antes do início da pandemia serão finalizadas, tendo em vista que haveria prejuízo futuro para o interesse público. Segundo explicou o gestor, no período de sessenta dias, nenhuma nova obra será iniciada.

O cumprimento dos decretos estadual e municipal será intensificado. Bancos, lotéricas, supermercados e onde houver aglomeração de pessoas terá fiscalização da prefeitura, com o apoio da Polícia Militar, objetivando o cumprimento da orientação de isolamento.

A cidade de Santa Rita já tem mais de 20 casos confirmados e três óbitos ocorreram até esse domingo.

“Tivemos uma enorme redução na receita do nosso município, principalmente no ICMS, e estamos tomando essas medidas por não nos restar alternativas”, disse Émerson Panta.

Assista

MaisPB