Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeito que antecipa salários em 20 dias dá receita para feito na Paraíba

Prefeito que antecipa salários em 20 dias dá receita para feito na Paraíba

Prefeito Chico Mendes

O que seria um sonho para os gestores e servidores, na cidade de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, é realidade. Na cidade com pouco mais de 20 mil habitantes, o funcionalismo recebe seus salários com 20 dias de antecipação.

Essa medida chega a causar ciumeiras nos gestores da região, mas em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, o prefeito da cidade, Francisco Mendes Campos, conhecido também como Chico Mendes, dá a receita que o levou a alcançar essa meta.

“Se você pensa direito, planeja e otimiza os processos, as chances da gestão pública ser eficiente é enorme”, disse o gestor.

De acordo com Chico Mendes, é o mesmo que ocorre com a iniciativa privada e, nesse sentido, ele aliou seu conhecimento de gestor de empresas, a administração municipal.

“Como empresário, eu sei que ao longo dos anos fazendo negócios eu tive que planejar saber o que estava gastando e como estava gastando porque está sendo feito certo investimento. E é isso que a gente faz lá no município”, explicou.

Ao assumir a prefeitura em 2017, o gestor explica que já iniciou o mandato pagando os servidores entre os dias 15 e 20 do mês trabalhado. Em 2018, o pagamento foi antecipado para serem efetuados entre os dias 13 e 15. Já em 2019, o chefe do Executivo municipal diz ter pago os funcionários públicos entre os dias 09 e 13, mas geralmente a folha foi paga no dia 10. Esse feito também continua sendo repetido nos primeiros meses de 2020, onde os servidores também receberam no dia 10.

Ainda durante a entrevista, o gestor comentou sobre outras realizações do seu governo, como uma reforma tributária, que tem elevado a arrecadação dos impostos na cidade, reabertura de hospital, investimentos no município e, claro, as questões políticas partidárias locais.

Confira na íntegra a entrevista

MaisPB