Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeito de Juripiranga Tom Maroja nega pedido do governador João Azevedo (Por Gil Costa)

Prefeito de Juripiranga Tom Maroja nega pedido do governador João Azevedo para nomear Gerente da 12ª GRS
No último dia 10 de fevereiro, o governador do estado da PB João Azevedo (Cidadania) nomeou através do Diário Oficial, a funcionária efetiva da Prefeitura de Juripiranga, Marta Marinho de Souza, para Gerente Regional de Saúde da 12ª em Itabaiana.
O governador enviou um oficio ao prefeito solicitando a cessão da funcionária que exerce atualmente o cargo de agente administrativo numa secretaria de uma escola para desempenhar a função junto a regional.
O Prefeito Tom Maroja (PSDB) respondeu o oficio ao governador negando o pedido e alegando que a servidora é indispensável, possuindo habilidades necessárias para auxiliar a sua gestão e que geraria a necessidade de contratação ou realocação de outro servidor para tal função.
Lembrando que Marta Marinho de Souza, é Historiadora, Assistente Social, Mestranda pela UFPB, Especialista em Políticas de Proteção Social, Tutora do Projeto Rede Criança do Estado da Paraíba e desempenhou por 13 anos a função de Secretária de Assistência Social na cidade de Juripiranga dos quais cinco anos na gestão do atual prefeito Tom Maroja e os últimos oito anos na gestão do Prefeito Paulo Dalia Teixeira.
É lamentável diante de um currículo tão vasto e cheio de experiências que teria muito a contribuir com a nossa Regional de Saúde, que Marta Marinho tenha sido impedida de tomar posse do seu novo cargo, por negação não muito convincente do prefeito de Juripiranga.

Por Gil Costa/Jornalista