Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PREFEITO DE INGÁ ROBERIO BURITY VIAJA A NEGOCIOS E VISITA PARQUE INDUSTRIAL DA ALUMASA

A convite da direção da empresa Alumasa, o prefeito de Ingá Robério Burity embarcou para o Estado de Santa Catarina em uma viagem de trabalho e negócios visando mostrar o potencial que o município de Ingá possui para investimento no setor empresarial, industrial e turístico.

A ALUMASA   pra quem não sabe é aquela Industria instalada às margens da BR 230 aqui no Ingá que se encontra em fase de implantação , mas já desenvolvendo alguns trabalhos.

O prefeito é um grande incentivador  para que se possa iniciar a criação de um polo industrial ofertando incentivos fiscais por parte do município e estado com a finalidade de atrair investimentos e absorver a mão de obra local.

Veja vídeo

A Alumasa Indústria de Alumínio e Plástico foi fundada em 30 de maio de 1986 na cidade de Urussanga, no sul de Santa Catarina. Inicialmente, a empresa produzia apenas esquadrias de alumínio, entretanto desde 2003 passou a fabricar acessórios para banheiro e jardim, derivados de plástico. No ano de 2008 adquiriu sua primeira extrusora para fabricação de perfis de alumínio e a partir de 2011 iniciou também sua unidade de Refusão, onde atualmente fabrica 100% dos tarugos de alumínio utilizados na fabricação dos perfis. Durante esses anos, a Alumasa conseguiu se adaptar de forma rápida e eficiente, produzindo em larga escala e fornecendo para todo o território nacional. Investimos constantemente no desenvolvimento de nossos produtos, por isso utilizamos matéria-prima de qualidade, tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados, tendo como objetivo oferecer às pessoas, de forma sustentável, o que existe de melhor em produtos derivados de alumínio e plástico. Atualmente a ALUMASA conta com um parque fabril de 55.000 m² de área construída, divididos em diversos segmentos. Grande parte do sucesso da ALUMASA se dá graças ao empenho do seu time de colaboradores que hoje passa de 650 funcionários e a qualidade dos produtos ALUMASA.