Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeito dá férias coletivas a servidores para conter gastos na administração

Prefeito dá férias coletivas a servidores para conter gastos na administração

O prefeito de Soledade, Geraldo Moura, decretou férias coletivas para conter gastos na administração pública municipal. Conforme o decreto, publicado em Diário Oficial, entre os dias 23 de dezembro e 02 de janeiro de 2023 os trabalhos de atendimento ao público serão suspensos na prefeitura.

O gestor afirma que a medida é necessária para redução do custo administrativo, preservação dos empregos e assegurar a regularidade dos pagamentos a fornecedores e aos servidores públicos.

Segundo prefeito, a crise econômica brasileira causada pela pandemia da Covid-19, refletiu diretamente na queda contínua dos repasses oriundos da União e do Estado, resultando em indicador máximo para adoção de medidas de prevenção da administração pública, de forma a garantir que venham ser devidamente atingidas as metas orçamentárias e fiscais.

“Em virtude da queda na arrecadação as despesas com pessoal aumentaram de forma expressiva, especialmente pelo cumprimento do salário-mínimo nacional e do piso salarial dos profissionais da educação, o que altera o índice de pessoal”, justificou o prefeito.

MaisPB/vavadaluz