Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Preço da gasolina terá aumento na Paraíba neste fim de semana, diz sindicato

Preço da gasolina terá aumento na Paraíba neste fim de semana, diz sindicato

O preço da gasolina deve subir já neste fim de semana, segundo revelou o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis de Campina Grande, Bruno Agra, em entrevista à TV Paraíba, nesta sexta-feira (21). A questão é que essas revendedoras decidiram não mais absorver os aumentos e o terceiro reajuste será logo repassado ao consumidor com cerca de 20 a 30 centavos de alta.

“Depois de absorver dois aumentos, veio mais um terceiro aumento essa semana que não teve mais como o revendedor suportar esses reajustes e achou-se por bem seguir a base de cálculo da cobrança do ICMS. É por esse valor, que vai ficar em torno de R$ 5,30 a R$ 5,40, que o Governo do Estado aplica o ICMS e assim vai ser repassado para o consumidor”, explicou o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis de Campina Grande, Bruno Agra.

Segundo Bruno Agra, “as perdas dos revendedores foram muito grandes e não tinham mais como suportar, tendo em vista que essa cadeia varejista só representa 7% do preço do combustível. Então é um lucro muito apertado de 30 a 40 centavos. Hoje está em menos de 20 centavos. Não tem como uma revenda suportar um lucro tão pífio.”

Por Fonte83/vavadaluz