Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prazo para servidor informar em que agência quer receber salário está acabando

Prazo para servidor informar em que agência quer receber salário está acabando

Foto: Reprodução/ Internet

Foto: Reprodução/ Internet

O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo do Estado, Waldson de Sousa, falou sobre a venda da folha do Estado para o Banco Bradesco.

Ele ressaltou que o processo aconteceu através de licitação, onde todos os bancos puderam participar.

O valor pago pelo Bradesco ao Estado, para administrar a folha de servidores, foi de R$ 200 milhões.

Segundo o secretário, todo o servidor, tanto o ativo quanto o inativo, é obrigado a abrir uma conta salário no Bradesco.

Depois, o servidor deve escolher se quer receber pelo Bradesco ou fazer a portabilidade para o Banco do Brasil, que administrava a folha anteriormente, ou outro banco.

– O servidor pode definir a portabilidade, ou não. Os bancos passam a atuar como concorrentes e isso é benéfico para todos nós, do menor ao maior salário do Estado. Não haverá correria e ninguém vai ficar sem receber o salário. Todo atendimento é feito de forma organizada e o Bradesco já está montando uma estrutura e iniciando o processo de divulgação – orientou ele.

O Bradesco disponibilizou um link na web em que o funcionário estadual poderá escolher a agência onde terá sua conta-salário, assim como conhecer a rede de atendimento, que ficará à disposição a partir de agora.

Os servidores deverão acessar o link paraiba.bradesco até o dia 18 de outubro. O acesso também pode ser feito pelo banner localizado na parte superior do portal do Governo do Estado paraiba.pb.gov.br

Ao acessar o site, basta que o servidor siga na tela os procedimentos: inserir dados pessoais; selecionar a secretaria ou autarquia onde trabalha; informar o endereço para buscar os pontos de atendimento mais próximos e selecionar a melhor opção de agência.

Caso o servidor não escolha a agência de sua preferência até o dia 18 próximo, automaticamente o banco o colocará na agência mais próxima da repartição onde trabalha.

O banco vai informar o local onde o servidor deverá comparecer munido dos documentos para abertura da conta (RG, CPF, contracheque e comprovante de residência).

Mais informações também podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento exclusiva para o servidor: 3003-0330 (regiões metropolitanas) ou 0800 208 0330 (demais regiões). A ligação é gratuita.

*Com informações da Rádio Correio FM e Secom/PB