Prazo para servidor informar em que agência quer receber salário está acabando
O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo do Estado, Waldson de Sousa, falou sobre a venda da folha do Estado para o Banco Bradesco.
Ele ressaltou que o processo aconteceu através de licitação, onde todos os bancos puderam participar.
O valor pago pelo Bradesco ao Estado, para administrar a folha de servidores, foi de R$ 200 milhões.
Segundo o secretário, todo o servidor, tanto o ativo quanto o inativo, é obrigado a abrir uma conta salário no Bradesco.
Depois, o servidor deve escolher se quer receber pelo Bradesco ou fazer a portabilidade para o Banco do Brasil, que administrava a folha anteriormente, ou outro banco.
– O servidor pode definir a portabilidade, ou não. Os bancos passam a atuar como concorrentes e isso é benéfico para todos nós, do menor ao maior salário do Estado. Não haverá correria e ninguém vai ficar sem receber o salário. Todo atendimento é feito de forma organizada e o Bradesco já está montando uma estrutura e iniciando o processo de divulgação – orientou ele.
O Bradesco disponibilizou um link na web em que o funcionário estadual poderá escolher a agência onde terá sua conta-salário, assim como conhecer a rede de atendimento, que ficará à disposição a partir de agora.
Os servidores deverão acessar o link paraiba.bradesco até o dia 18 de outubro. O acesso também pode ser feito pelo banner localizado na parte superior do portal do Governo do Estado paraiba.pb.gov.br
Ao acessar o site, basta que o servidor siga na tela os procedimentos: inserir dados pessoais; selecionar a secretaria ou autarquia onde trabalha; informar o endereço para buscar os pontos de atendimento mais próximos e selecionar a melhor opção de agência.
Caso o servidor não escolha a agência de sua preferência até o dia 18 próximo, automaticamente o banco o colocará na agência mais próxima da repartição onde trabalha.
O banco vai informar o local onde o servidor deverá comparecer munido dos documentos para abertura da conta (RG, CPF, contracheque e comprovante de residência).
Mais informações também podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento exclusiva para o servidor: 3003-0330 (regiões metropolitanas) ou 0800 208 0330 (demais regiões). A ligação é gratuita.
*Com informações da Rádio Correio FM e Secom/PB