Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Posse de vereador na prisão em cidade da Paraíba ganha repercussão nacional

Posse de vereador na prisão em cidade da Paraíba ganha repercussão nacional

O caso do vereador paraibano que tomou posse de dentro da prisão no município de Marizópolis ganhou repercussão nacional. Fábio Júnior Alves de Andrade (Progressistas) tomou posse de forma virtual por estar preso suspeito de um roubo ocorrido na cidade de Sousa, também no Sertão do estado.

O site Uol, por exemplo, cita que ele foi eleito com 194 votos nas eleições de 15 de novembro para uma das nove vagas na Câmara Municipal de Marizópolis., mas que está preso desde o dia 18 de dezembro. 

O advogado Abdon Lopes, que responde pela defesa do vereador, disse que a posse aconteceu na sala de videoconferência do Presídio de Sousa e transcorreu de forma tranquila. “Fábio participou da sessão de posse e votou na eleição da mesa-diretora. Embora tenha sido um momento atípico, foi também muito tranquilo. Fábio chegou a se emocionar e não quis usar seu direito de fala na tribuna virtual”, contou o advogado ao Uol.

Já o Correio Braziliense fala que o diretor da Colônia Penal Agrícola de Sousa, Charles Martins, informa que as investigações apontam para o papel de líder de uma quadrilha na região e que o vereador teria passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubos.

Ao G1, a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba afirmou que as regras para posses são de responsabilidade das câmaras municipais. No entanto, não foi possível acessar o regimento interno 

Fonte 83/vavadaluz