Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Por que será que Ricardo Coutinho não foi sequer convidado para a equipe de transição de seu parceiro Lula?

FICOU A DÚVIDA…: Por que será que Ricardo Coutinho não foi sequer convidado para a equipe de transição de seu parceiro Lula?

Ricardo Coutinho, como se sabe, chegou a ser especulado para assumir um ministério

Uma pergunta tem intrigado a praça política, nos últimos dias: por que Ricardo Coutinho, sendo considerado o maior representante de Lula na Paraíba, não foi convidado para integrar a equipe de transição do futuro governo petista? Pelo menos não, até agora.

A atual equipe de transição de Lula, em que já constam cerca de 300 nomes, têm confirmados apenas o senador Veneziano Vital do Rego e o deputado Gervásio Filho, representando a Paraíba. Pelo menos no que foi divulgado oficialmente pelo PT, em seu portal.

Ricardo Coutinho, como se sabe, chegou a ser especulado para assumir um ministério em caso de vitória de Lula. Depois, as apostas foram diminuindo e passou a ter o nome especulado para o Banco do Nordeste do Brasil e até a coordenação estadual da CBTU. Já se fala que poderá, no máximo, assumir uma assessoria em Brasília.

De qualquer forma, como Lula ainda não indicou seus futuros auxiliares, há apenas especulações na praça, então ainda há uma esperança. Mas, pelo andar da carruagem… #Política

BLOG DO HELDER MOURA