Servidores da Polícia Federal realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (16) onde manifestaram insatisfação diante da defasagem salarial da categoria.
“A reunião foi um momento importante para destacar os desafios enfrentados pelos profissionais da PF, cujos vencimentos não têm acompanhado devidamente a evolução das responsabilidades e do contexto socioeconômico atuais. A categoria busca atenção para essa questão crítica, que impacta não somente suas condições de trabalho, mas também a qualidade dos serviços prestados à sociedade. O diálogo e a busca por soluções que valorizem adequadamente esses profissionais são fundamentais para o fortalecimento da instituição e para o efetivo cumprimento de suas nobres atribuições”, disse a categoria em nota.
As manifestações ocorreram em todas as unidades da PF com a participação de delegados, agentes, papiloscopistas, escrivães, peritos e servidores administrativos.
Hoje é comemorado o Dia do Policial Federal.
“No dia em Comemoração ao Policial Federal essa manifestação tem um significado ainda mais intenso, onde se pode dizer que não há muito o que os policiais comemorarem”, disse a PF.