Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Polícia derruba mansões e lojas construídas por gente rica em área pública localizada no Polo Cabo Branco

 

Quando Vital do Rego foi secretário da Cidadania e Justiça, me encarregou de levantar a área pertencente a Secretaria nas cercanias de Mangabeira e Cabo Branco, invadidas por gente rica e pobre.

Fiz o levantamento, fotografei e deixei tudo registrado. Encontrei mansões em nome de gente importante, granjas com piscinas e campos de futebol, também me deparei com casas modestas e até descobri um funcionário aposentado que distribuía os lotes com quem se interessasse, mediante pagamento, claro.

A coisa ficou por isso mesmo. O relatório morreu no nascedouro e as mansões continuaram de pé.

Hoje vejo a Polícia, em operação conjunta com a Procuradoria Geral do Estado, desocupando a área invadida nas cercanias do Cabo Branco, destinada a construção de hotéis do Polo Cabo Branco. Segundo se informa, somente do ano passado para cá 16 imóveis foram construídos ilegalmente. Tem de casa com piscina a loja de insumos, tudo ilegal, sem lenço e sem documento.

Pela primeira vez estou vendo tubarão de pernas cortadas aqui na Paraíba. Antigamente se derrubava as casas de Dubai e não se mexia nas mansões dos mais espertos. Agora eles estão vendo o que é bom pra tosse.

Mas a coisa não deve ficar somente aí. Faça-se a demolição das áreas ocupadas nos arredores de Mangabeira, nas terras da hoje Secretaria da Administração Penitenciária. Meu relatório, com indicação dos locais invadidos e possíveis nomes dos invasores, deve estar nos arquivos da Secretaria. Ou pelo menos deveria estar.

Tião Lucena